Votorantim recebe inscrições para programa de estágio com processo às cegas

A Votorantim S.A., eleita pelo Love Mondays como uma das 10 empresas mais amadas pelos seus funcionários em 2019, anuncia o Programa de Estágio 2020. As inscrições devem ser feitas pelo site até o dia 11 de outubro. As vagas são para a cidade de São Paulo, e divididas entre a holding, o Instituto Votorantim e a Reservas Votorantim.

O programa é direcionado a estudantes que estejam, preferencialmente, nos dois últimos anos da graduação, independentemente do curso. Ao todo serão onze vagas, e quatro delas – desenvolvimento corporativo, relações com investidores, Reservas Votorantim e riscos – são para candidatos com inglês em nível avançado.

O valor da bolsa-auxílio é compatível com o mercado e os benefícios incluem vale refeição, vale transporte, plano de saúde, massagem no escritório e plano de academia. A Votorantim S.A. aposta em um processo seletivo democrático e, por isso, a seleção será feita às cegas, sem as informações sobre idade e universidade nas primeiras etapas.

“Nosso objetivo é oferecer desenvolvimento profissional e pessoal aos estudantes. Queremos jovens talentos que busquem protagonismo e que encarem novos desafios e, até por isso, adotamos o mote ‘sua trajetória, nosso futuro'”, afirma Dimitriu Bezerra, coordenador de desenvolvimento humano e organização e responsável pelo Programa de Estágio 2020.

Processo de seleção

O processo de seleção será dividido em três etapas. A primeira fase, toda online, inclui a inscrição, seguida do preenchimento do formulário de fit cultural, realização de um desafio – de acordo com a vaga escolhida – e gravação de vídeo.

Os candidatos selecionados para a segunda etapa terão um workshop prévio de capacitação profissional, que visa prepará-los para o melhor desempenho em um processo seletivo. Também nessa fase, os estudantes terão contato com os gestores diretos de cada uma das vagas, além das entrevistas individuais.

Buscando o equilíbrio e diversidade, serão selecionados para a segunda fase 50% de candidatos homens e 50% mulheres.

Parceria

Para produzir o processo de seleção, a Votorantim S.A. estabeleceu uma parceria com a Eureca, consultoria especializada em desenvolver jovens para uma carreira de alto impacto. “Entendemos que a Votorantim é uma empresa em constante transformação. E por meio da nossa metodologia diferenciada aplicada no processo de seleção, com dinâmicas e desafios relacionados ao negócio da empresa, temos como objetivo atrair talentos com propósito de aprender, evoluir e contribuir para a construção do futuro”, comenta Paula Nishi, consultora da Eureca e responsável pela Comunicação do projeto junto à Votorantim S.A..

Serviço
Votorantim – Programa de Estágio 2020
Inscrições: até 11 de outubro de 2019
Vagas: relação com investidores, desenvolvimento corporativo, desenvolvimento humano e organizacional e comunicação
Empresas: Votorantim S.A., Reservas Votorantim e Instituto Votorantim
Pré-requisitos: Estudantes matriculados em qualquer curso de graduação, preferencialmente nos dois últimos anos. Para as vagas de desenvolvimento corporativo, relação com investidor, riscos e Reservas Votorantim é necessário inglês fluente

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
cropped-logo-1.png
TecnoInforme. 2020 © Todos os direitos reservados. Design by Renato Garcia