A Vivo Keyd Stars, organização de e-sports, anuncia sua parceria com o Projeto Fierce, que planeja trazer mais diversidade e inclusão para o cenário de games no país. O objetivo do acordo é promover a conscientização, dar mais visibilidade para o público feminino e para a comunidade LGBTQIA+, oferecendo para a organização consultorias, materiais, treinamentos e palestras sobre o tema, além de indicações de influenciadores de grupos de diversidade.
Para o CEO da Vivo Keyd Stars, Hugo Tristão, a parceria marca um capítulo importante no incentivo por maior diversidade no cenário de esportes eletrônicos no Brasil: “Acreditamos que toda a comunidade de games pode evoluir em relação a pautas de diversidade e por isso precisamos seguir melhorando e construindo um ambiente cada vez mais receptivo e isento de barreiras”, afirma o executivo.
Atualmente, a Vivo Keyd Stars já vem trabalhando internamente neste projeto de inclusão, com colaboradores inseridos em pautas de diversidade diariamente. De acordo com Juliana Lima, fundadora e consultora do Projeto Fierce, a junção é muito importante por se tratar de uma organização que já olha com carinho para o assunto. “O Projeto Fierce já teve participação em várias atividades e eventos com empresas. Mas nunca tínhamos pensado em dar iniciativa no mundo do e-sports até esse ano”, completa Juliana.
O Projeto Fierce foi criado em 2018, e desde então passou por diversas mudanças dentro da comunidade e atualmente tem como principal objetivo incentivar a comunidade de minorias sociais e realizar consultorias de diversidade e inclusão dentro de games, e-sports e na área de tecnologia. O incentivo vem por meio de postagens e mensagens de empoderamento nas redes sociais, em que os indivíduos podem encontrar um espaço de apoio e solidariedade.
Imagem: Divulgação.