Hoje, durante a LG World Premiere, realizada na Consumer Eletronics Show (CES) 2024, um dos principais eventos de tecnologia mundial, que acontece em Las Vegas, nos EUA, entre os dias 9 e 12 de janeiro, o CEO da companhia, William Cho, reafirmou a meta da empresa de se transformar em uma Empresa de Soluções para Vida Inteligente. Tendo adquirido uma rica compreensão dos consumidores globais e dos seus espaços de vida durante quase sete décadas, a empresa está agora indo além das residências, expandindo o seu negócio para diversos espaços, incluindo mobilidade, comercial e virtual. Em todas as áreas, a LG pretende melhorar a experiência do cliente, concentrando-se em cinco elementos-chave denominados 3C2S: Cuidado, Conectividade, Customização, Servitização e Sustentabilidade.
Tendo como objetivo inovar e aprimorar a experiência do cliente, a empresa sul-coreana coloca a Inteligência Artificial como um dos facilitadores desse processo e a redefiniu como “Inteligência Afetiva”, demonstrando a crença de que a inteligência artificial pode promover uma experiência do cliente mais atenciosa, empática e atenciosa.
Durante sua apresentação, o CEO destacou as características exclusivas das soluções de inteligência artificial da LG, começando pela sua capacidade de aproveitar uma riqueza de dados, tanto em escala como em qualidade. Entre os 500 a 700 milhões de produtos LG atualmente em uso em todo o mundo, existem muitos dispositivos inteligentes equipados com sensores inteligentes suportados por inteligência artificial que são otimizados para aprender e analisar os padrões de vida “físicos” e “emocionais” dos usuários. Isso permite que a companhia tenha informações sobre as interações entre o cliente e o dispositivo. A análise desses dados podem dar à empresa uma imagem mais completa da vida dos seus clientes em casa, permitindo a entrega de soluções de estilo de vida melhores e mais inteligentes.
Nas suas observações finais na LG World Premiere, o CEO Cho enfatizou que a abordagem da LG em relação à inteligência artificial está firmemente enraizada na crença de que os clientes devem ter controle total. Ele também acrescentou: “Life’s Good (A vida é boa.) Esta é a nossa promessa sólida e convicta que nos motiva a criar uma vida melhor para os nossos clientes, mesmo na era da inteligência artificial”.
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