A Defuse, plataforma que junta entusiastas de e-sports, uniu forças com o streamer Gabriel “GB” Espinosa e a BONOXS para lançar o 2º Campeonato do GB by BONOXS. O evento tem vagas para 30 mil participantes e uma premiação total de R$ 7 mil.
O desafio é proporcionar uma experiência inesquecível para a comunidade gamer. “O Brasil fica atrás apenas da China no cenário de e-sports, é um país repleto de talentos e a demanda por eventos relevantes só cresce. O 2º Campeonato do GB by BONOXS foi idealizado para atender aos pedidos da comunidade, oferecendo mais emoção e oportunidades para jogadores que desejam se destacar e mostrar todo o seu potencial”, afirma o co-founder do app Defuse, Alexandre Winandy. Em junho deste ano, o Campeonato do GB reuniu 20 mil participantes.
Eventos competitivos são comuns no cenário gamer, porém poucos mobilizam tantas pessoas. Um torneio deste porte exige um engajamento relevante da comunidade: a edição anterior contou com mais de 500 quedas, 100 partidas transmitidas e pro players e jogadores amadores competindo lado a lado.
A parceria de Defuse com a BONOXS é estratégica para atingir mais jogadores. Segundo o CEO da BONOXS, Joaquin Baluga, “o primeiro Campeonato do GB possibilitou que muitas pessoas mostrassem seu potencial. Estamos entusiasmados em apoiar o Defuse e o GB nessa iniciativa. Acreditamos que ações como essa são as que realmente impactam positivamente a comunidade de jogadores e contribuem para o crescimento do cenário de e-sports brasileiro. Nosso objetivo é propiciar eventos que deem oportunidade para todos os gamers do Brasil”.
As inscrições para o 2º Camp do GB by BONOXS já estão abertas. O torneio terá duração de aproximadamente 60 dias e será dividido em três fases. A competição acontecerá no formato on-line, com mais de 700 quedas intensas e desafiantes. As fases finais estão programadas para outubro e serão transmitidas em parceria com um dos maiores influenciadores do cenário brasileiro, Gabriel “gb0012” Espinosa, no seu canal no YouTube.
Foto: O streamer Gabriel “GB” Espinosa./Divulgação.