A rede de escolas de inglês Cultura Inglesa anuncia, oficialmente, que será a nova patrocinadora da organização de e-sports Vivo Keyd Stars. A partir deste ano, o famoso logo do leão da Cultura Inglesa estará estampado no uniforme das equipes da Keyd em partidas e campeonatos disputados em jogos populares como League of Legends, Rainbow Six Siege, Rainbow Six Siege Academy, Honor of Kings e Free Fire.
A ação de patrocínio da Cultura Inglesa com a Vivo Keyd Stars vai representar a marca em São Paulo, Santa Catarina, Bahia, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás, Tocantins, Rio Grande do Sul e Distrito Federal. A estreia oficial do logo da instituição nos uniformes da Keyd em competições se dará no próximo dia 20 de janeiro, quando se inicia o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL), principal competição do jogo eletrônico no Brasil. “Nos últimos anos, a Cultura Inglesa flertou com o mundo dos jogos por meio da promoção de torneios internos de e-sports e de um campeonato próprio da marca, aberto ao público, realizado no jogo Fortnite. Nesse momento, ao firmarmos a parceria com a Keyd, entramos oficialmente no território gamer, associando nossa imagem a uma das maiores organizações de e-sports do país”, afirma a diretora executiva de Marketing da Cultura Inglesa, Samia Marçon.
Além da marca estar presente no dia a dia dos jogos da Keyd, transmitidos via Lives pela internet, a Cultura Inglesa também vai contar com o apoio do time de e-sports em seus materiais de divulgação. Durante os períodos de matrícula, para os cursos oferecidos no primeiro e segundo semestres de 2024, algumas das peças de campanha da marca vão incluir a assinatura “Be a pro, be a lion”, acompanhada de imagens de players e influencers da Keyd. ‘‘Como uma organização de e-sports, um dos nossos compromissos é incentivar o público a estar próximo de marcas que representam valores significativos para suas vidas. Ter a Cultura Inglesa como parte da nossa trajetória é importante para continuarmos incentivando, por meio dos games, o estudo aliado ao entretenimento’’, diz o CEO da Vivo Keyd Stars, Hugo Tristão.
Conteúdo patrocinado
Pelo acordo fechado com a Keyd, a Cultura Inglesa também vai produzir conteúdos em parceria com a organização, a serem veiculados em seus canais digitais, tendo em vista engajar o público de e-sports no aprendizado da segunda língua, que é essencial para o aproveitamento dos jogos. Dentre as ações previstas para essa parceria está, também, o programa Ranked Up, com o acompanhamento da evolução do aprendizado e da pronúncia do inglês pelos jogadores, durante as partidas, por meio de conteúdos trimestrais. Em outra frente, a marca vai atuar para a tradução, em inglês, do conteúdo de jogos disputados no League of Legends.
Além disso, a Cultura Inglesa pretende oferecer uma série de experiências para a imersão de seus alunos no universo gamer. Esse pacote deve contemplar vivências com jogadores, distribuição de brindes especiais, ações promocionais, entre outras ofertas. Para a Vivo Keyd Stars, o match com a Cultura trará mais oportunidades de ativações e conexão com a torcida, além de conteúdos inéditos pensados com as mudanças na equipe de League of Legends, que terá uma comunicação 100% em inglês este ano.
Foto: Divulgação.