Fundada em janeiro de 2021, a Daki é um mercado 100% digital e faz entregas em domicílio em 15 minutos. Chamados de darkstores, os mini-centros de distribuição com raio de entrega reduzido a poucos quilômetros possuem estoque e entrega próprios, que viabilizam a agilidade e eficiência desde a escolha dos produtos até a entrega, fazendo com que a experiência do cliente seja 100% dentro da Daki.
“Nós nascemos com o objetivo de entregar uma experiência superior de delivery ao mercado brasileiro. Somos a estante do mercado na casa do nosso cliente. Para tornar tudo isso possível, entendemos que seria necessário um modelo de negócio muito mais intensivo que os atuais e, por isso, juntamos estoque próprio, lojas, produtos de qualidade, entregadores próprios e tecnologia para oferecer uma infraestrutura de apoio e remuneração competitiva para nossos parceiros”, explica o CEO e cofundador da Daki, Rafael Vasto.
A Daki funciona em São Paulo, zona oeste, centro e centro-sul, com mais de mil produtos com bons preços e entrega grátis todos os dias, das 7h às 2h da madrugada. O aplicativo, que está disponível no Google Play e na App Store, é intuitivo e os produtos são separados pelas categorias: Mercearia, Hortifruti, Carnes & Congelados, Padaria, Ovos & laticínios, Bebidas, Adega, Cervejas & Destilados, Tabacaria, Snacks, Doces & Sorvetes, Casa & Limpeza, Farmácia, Cuidado Pessoal, Pets e Bebê. O consumidor ainda recebe suas bebidas geladas em casa.
“Nós queremos trazer uma solução prática, descomplicada e rápida para as compras da semana ou compras não planejadas. Queremos que nossos clientes tenham a melhor experiência, desde os momentos em que estão no meio de uma receita e esqueceram um ingrediente até os dias que precisam fazer a compra da semana, mas não querem sair de casa para aproveitar melhor o tempo deles”, explica o CMO e cofundador da Daki, Alex Bretzner.
Atualmente, a Daki possui dez darkstores e tem a previsão de expandir para mais de 100 mini-centros de distribuição no Brasil até o final de 2021. Com quatro meses de operação, a startup, que já conta com mais de cem colaboradores, acaba de se fundir com a JOKR, uma empresa americana que tem o mesmo modelo de negócios em países como Estados Unidos, México e Peru.