O Inner Circle, app global de relacionamentos, apresenta a Photocoach, uma nova plataforma que analisa todos os aspectos positivos e negativos das imagens usadas no app para auxiliar na escolha de melhores fotos, aumentando, assim, a qualidade dos perfis.
A Photocoach é uma plataforma treinada por machine learning para analisar tanto os aspectos técnicos das fotos – expressões faciais, brilho, contraste, saturação, temperatura de cor – quanto seus aspectos mais subjetivos, como o que aquela foto fala sobre a pessoa, que tipo de imagem é um bom gatilho para iniciar uma conversa ou despertar mais interesse em um possível match.
O Inner Circle descobriu que 86% dos homens não tiram fotos exclusivas para apps de relacionamento e acabam aproveitando as que já possuem. É por isso que vemos tantas imagens borradas, com iluminação ruim e poses que não os valorizam. Outro dado interessante é que 61% deles se empenham pouco quando se trata de selecionar fotos para usar nos apps. Entre as mulheres, 85% se dedicam bastante para criar seus perfis e mais da metade das entrevistadas acredita que o sexo oposto também deveria ter a mesma atenção ao selecionar suas fotos.
Segundo dados da pesquisa realizada pelo aplicativo, uma das grandes barreiras para estes homens é pedir ajuda na hora de escolher as imagens que serão usadas, já que eles levam em conta apenas as próprias opiniões. Apenas 2,3% deles solicitam a opinião dos amigos para construir seus perfis – isso porque não costumam revelar às pessoas próximas que usam aplicativos de relacionamento para conhecer novas pessoas.
“Ao falar com homens e mulheres sobre perfis masculinos em aplicativos de relacionamento, temos alguns dados interessantes. As mulheres se esforçam muito para tirar novas fotos, mostrar aos amigos e receber feedback sobre as imagens escolhidas. Enquanto isso, a maioria dos homens utiliza qualquer foto, inclusive as que foram clicadas por ex-namoradas. Queremos que todos os nossos usuários conheçam solteiros interessantes, deem matches reais e tenham encontros incríveis. E o primeiro passo para essa jornada é justamente construir um perfil de qualidade. Nosso objetivo com essa iniciativa é ajudar os homens a terem acesso a dicas e conselhos sobre as fotos que mais gostam, elevando o padrão de seus perfis e ampliando suas chances de encontrar um novo date”, diz o CEO e fundador do Inner Circle, David Vermeulen.