A partir do dia 17 de agosto, os passageiros que utilizam o app da 99 poderão adquirir o Selo de Verificação em duas versões: Essencial e Premium. Isso significa mais segurança para o motorista e também para o próprio usuário, além de outros benefícios. “Os passageiros que estiverem no nível de verificação Premium, ou seja, com um maior número de verificações dentro do app, terão mais facilidade na obtenção de corridas, por exemplo”, afirma o diretor de produto e experiência da 99, Leandro Abecassis. Isso porque os motoristas tendem a aceitar mais viagens de passageiros com perfis mais completos.
Para obter o selo Essencial, o passageiro deve inserir o nome exato que possui no CPF, o que será checado em fontes externas. A obtenção do selo Premium depende do passo anterior mais a inclusão da foto de rosto do usuário, que será verificada via inteligência artificial para garantir que se trata da face de uma pessoa. Vale lembrar que atualmente todos os passageiros já precisam incluir CPF ou cartão de crédito no app. Esses documentos são verificados antes de eles fazerem a primeira corrida.
De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa, cerca de 90% dos motoristas afirmam se sentir mais seguros com dados adicionais dos passageiros. “Essa é uma pequena atitude que faz muita diferença para melhorar a experiência tanto do passageiro quanto do motorista. Demora 15 segundos para completar o cadastro no app. O passageiro passa a receber o carro mais rapidamente e o motorista a se sentir mais seguro na viagem”, completa o executivo. Pessoas que utilizam o nome social poderão solicitar no app o selo. O pedido será analisado pela equipe da 99 e o perfil será atualizado.
Uma informação importante é que o motorista só terá acesso às informações e a foto do passageiro durante a viagem. Ainda no mês de agosto, a partir do dia 24, os usuários do app 99 também terão acesso às suas notas dentro do aplicativo, formadas pelas avaliações dos motoristas.
A 99 reforça que as informações cadastradas na plataforma são utilizadas somente para finalidade de viagens intermediadas pelo app, de acordo com as Políticas de Privacidade da empresa e respeitando as leis de proteção de dados (LGPD). As informações não podem ser acessadas pelos condutores depois da finalização da corrida.
Imagem: Divulgação.