A realme anunciou, o lançamento do realme 15T no Brasil. O smartphone chega ao segmento intermediário com a proposta de entregar um acabamento mais sofisticado e recursos de inteligência artificial para edição de fotos, custando R$ 2.699.

O foco principal do aparelho é o design. Segundo Bruno Lestuchi, gerente de comunicação da realme, o objetivo é “atingir um público que busca um dispositivo intermediário com acabamento mais refinado”. Para isso, o 15T utiliza uma textura fosca (matte) e um módulo de câmeras em liga de alumínio. O aparelho também se destaca pela alta durabilidade, possuindo certificações IP66, IP68 e IP69, que garantem resistência contra água, poeira, jatos de alta pressão e submersão.
Outro destaque é a IA para edição de imagens, chamada AI Edit Genie. A funcionalidade permite edições criativas usando comandos de voz ou texto, facilitando o processo. “Você tira uma foto e pode acrescentar ou tirar conteúdos da imagem, de forma fluída, conversando com a IA”, explicou Lestuchi. O conjunto fotográfico inclui sensores de 50 MP tanto na câmera traseira quanto na frontal.
O aparelho não economiza em outros componentes. A tela AMOLED Comfort+ se destaca pelo pico de brilho de 4.000 nits, o mais alto da categoria, garantindo boa visibilidade sob o sol. Além disso, a bateria Titan é de 6.550 mAh, prometendo longa duração, e o carregamento rápido é de 45 W.

Em termos de desempenho, o realme 15T vem com o chipset MediaTek Dimensity 6400 Max 5G, otimizado para eficiência energética e jogos. A empresa também destacou que este é o primeiro modelo da “Number Series” a ter fabricação local no Brasil.
O realme 15T está disponível nas cores Prata Flowing e Titânio Suit, na versão com 8GB de RAM (mais 10GB de RAM dinâmica) e 256GB de armazenamento, pelo preço sugerido de R$ 2.699 e em breve estará disponível para compra.
Fotos: divulgação/TecnoInforme















































