A Shopee, plataforma de e-commerce, teve um aumento no número de produtos vendidos durante a campanha do Mês do Consumidor, realizada no mês de março, com um crescimento de mais de 350% em itens locais comercializados no dia 15, data de pico, em comparação com a média diária dos meses anteriores. Como parte do compromisso da Shopee de impulsionar o comércio eletrônico local, a empresa ofereceu várias vantagens aos consumidores incluindo R$ 1 milhão em cupons, para atrair ainda mais clientes para os lojistas brasileiros na plataforma. Mais de 95% das compras foram feitas pelo aplicativo móvel.
“O sucesso da nossa campanha reflete a tendência crescente do e-commerce no país, além da nossa experiência única de unir compras e entretenimento. Além de democratizar o acesso a uma variedade de produtos locais e internacionais em mais de 20 categorias com os melhores preços, oferecemos mais oportunidades e apoio aos pequenos e médios empreendedores brasileiros para aumentar suas receitas”, ressalta o head de marketing da Shopee Brasil, Felipe Piringer.
Vendedores brasileiros viram seus pedidos aumentarem, com casos de seller com crescimento de mais de sete vezes no Dia do Consumidor, em comparação com uma média diária. Até novos lojistas locais que aderiram à campanha pela primeira vez também puderam ver o dobro das vendas neste período.
O produto líder de vendas foi uma máscara protetora em Neoprene, com mais de 130 mil unidades vendidas nos primeiros 15 dias da campanha. Os brasileiros também deram grande preferência à compra de smartphones e outros acessórios que pudessem facilitar o trabalho, o estudo e a diversão em casa. As categorias Saúde & Beleza, Casa & Decoração e Acessórios Móveis foram as mais compradas durante o mês. Já smartphones, fones de ouvido, ring lights, maquiagem e smartwatches lideram a lista dos produtos mais procurados.
As três cidades brasileiras que mais compraram na plataforma durante o mês de março foram: São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA). Entretanto, cidades menores como Araraquara (SP), Uberlândia (MG) e Lins (SP) tiveram os maiores crescimentos.