Desde agosto do ano passado, o Snapchat mantém a Central da Família, sempre atualizando as ferramentas disponíveis para pais, cuidadores e adultos de confiança ficarem de olho nas conversas dos jovens menores de idade, porém sem invadir sua privacidade. Dentro desse processo de atualização, a plataforma apresenta agora o recurso Controles de Conteúdo, que permite aos pais limitarem o conteúdo que seus filhos podem ver no Snapchat.
Além disso, pela primeira vez, a plataforma publica suas Diretrizes de Conteúdo para os membros da comunidade Snapchat cujo conteúdo aparece em Histórias (stories) ou Holofotes (spotlights). Elas determinam que tipo de conteúdo é proibido, o que é autorizado compartilhar publicamente, e o que pode ser rotulado como sensível e deverá ser restrito. As diretrizes também estarão disponíveis em português nas próximas semanas.
A plataforma também revela que está desenvolvendo ferramentas adicionais para o Family Center no My AI, o chatbot experimental alimentado por inteligência artificial recentemente adicionado ao aplicativo. Ele procura dar aos pais maior visibilidade e controle sobre o uso do My AI por seus filhos.
Controles de conteúdo
O recurso Controles de Conteúdo da Central da Família permitirá que os pais filtrem Histórias ou vídeos no Holofote de editores ou criadores que possam ter sido identificados como sensíveis ou sugestivos. Para habilitar esta ferramenta, é necessário que os pais ou responsáveis tenham a Central da Família configurada com a conta do jovem de quem são responsáveis.
É muito fácil ativar o recurso Controles de Conteúdo em três etapas:
- No canto superior à esquerda clique em seu avatar, e então entre no Family Center no menu Configurações ⚙️, que fica no canto superior à direita.
- Selecione o usuário para quem será enviado o convite para participar da Central da Família. Lembre-se que eles devem ser previamente adicionados como um contato.
- Depois que o convite for aceito, selecione a opção Controles de Conteúdo para ativar o botão que limita o acesso a conteúdo sensível.
Você também pode consultar o Guia do Snapchat para pais e guardiões neste link.
Imagem: Digitação.