Em seu evento anual de novos produtos, TikTok World, realizado em Nova York, executivos do TikTok explicaram as novas ferramentas que vão fortalecer as marcas e facilitar colaborações entre criadores e empresas. As novas funcionalidades permitem que empresas se tornem parte central da experiência de hiper-engajamento ao abraçar a narrativa, a comunidade e a criatividade.
A plataforma comunica que vai aprimorar a ferramenta oficial de colaboração para conteúdo de marca, o TikTok Creator Marketplace (TTCM). As empresas vão ser capazes de encontrar criadores de forma mais eficiente, ativá-los de maneira mais simples e gerenciar campanhas de modo mais prático.
Entre as novidades, está a funcionalidade de “match” entre os criadores e as marcas. Os anunciantes vão poder gerar em menos de dez segundos listas de criadores com base na proposta de uma campanha. Além disso, haverá uma ferramenta de “open application”, em que as marcas poderão publicar os detalhes de uma próxima campanha na plataforma TTCM e os criadores se candidatarão proativamente. E há também os “invite links”, que permitem que qualquer marca ou qualquer agência trabalhe com qualquer criador, mesmo aqueles não inscritos no TTCM.
Outra novidade é o Shopping Ads, uma solução inteligente e prática que maximiza o potencial dos catálogos de produtos das marcas, alavanca as campanhas de comércio eletrônico e ajuda empresas a se conectarem com a comunidade do TikTok.
O Shopping Ads oferece três formatos de engajamento com audiência:
- Vídeo Shopping Ads: permite que as marcas destaquem um ou mais produtos com anúncios em formato de vídeo no feed do TikTok. O objetivo é ampliar o alcance da descoberta dos produtos e potencializar tanto a intenção de compra, como as conversões.
- Catálogo de Anúncios: as empresas conseguem escalar os catálogos dos produtos no TikTok e expandir o alcance da publicidade. É possível promover os produtos como “Produtos recomendados” ou “Produtos relacionados” no Para Você da plataforma. O Catálogo de Anúncios está em fase de testes nos Estados Unidos.
- LIVE Shopping Ads: as marcas podem impulsionar as vendas pelo feed ‘Para Você’P durante as lives no TikTok.
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