A TP-Link Brasil apresentou seu mais novo roteador ao mercado brasileiro: o Archer C21. O dispositivo, com velocidade Wi-Fi AC750 dual-band, integra a família de roteadores com tecnologia AC, sendo uma opção com excelente custo benefício.
Operando nas frequências de 5 e 2,4 GHz, o Archer C21 fornece uma conexão Wi-Fi estável e de longo alcance para usuários residenciais. Ele é compatível com o mais recente protocolo de internet – IPV6 – e possui quatro antenas distribuídas diagonalmente para aumentar a cobertura de sinal em diversas direções, expandindo a rede Wi-Fi doméstica, proporcionando uma navegação estável e sem rupturas.
Como sua alta performance de conexão, o equipamento é ideal para streamings de vídeo HD, vídeo aulas e uso em home office.
O Multi-Modo 3 em 1 é uma das grandes apostas de uso do Archer C21. Ele viabiliza a utilização do equipamento nos modos roteador, access point e repetidor. Como roteador, é possível compartilhar o acesso à internet com dispositivos Wi-Fi ou via cabo ethernet, enquanto no modo access point o aparelho permite a conversão de redes com fio em rede wireless.
O modo repetidor é a forma de uso que torna o C21 uma excelente escolha para quem já tem um bom roteador em casa e deseja apenas ampliar o sinal com qualidade. Neste modo, o C21 é integrado à rede Wi-Fi existente, estendendo o alcance e ampliando a cobertura.
O dispositivo conta, ainda, com as tradicionais funções oferecidas pelos equipamentos da TP-Link como ‘Controle dos Pais’ e ‘Rede para Visitantes’, permitindo total customização do uso da rede.
As configurações de segurança permitem o gerenciamento dos aparelhos conectados e a proteção da rede particular, enquanto um acesso separado é criado aos convidados. O C21 também conta com tecnologia QoS (Quality of Service, em inglês) que gerencia quais dispositivos e serviços terão maior prioridade de conexão.
O Archer C21, assim como todos os modelos da linha AC da TP-Link, pode ser configurado através de sua interface web ou do aplicativo Tether, permitindo a fácil gestão das configurações de rede a partir de qualquer dispositivo Android ou iOS.
(Redação – TecnoInforme)