A LaLiga e a TVM chegaram a um acordo, em que a empresa coreana se tornará patrocinadora oficial da LaLiga no Metaverso e também seu parceiro no desenvolvimento de um ecossistema exclusivo neste espaço virtual, para a organização esportiva espanhola. Para tal, a TVM desenvolverá o Triverse, o Metaverso do esporte, um mundo virtual de realidade aumentada, focado na experiência do torcedor, onde os sonhos podem se tornar realidade.
O acordo, que tem duração inicial de dois anos e meio, mas que pode ser prorrogado, também permite que a LaLiga integre seus parceiros virtualmente no Triverse. Além disso, juntando-se a esse universo, as propriedades esportivas poderão abrir um novo canal para se comunicar e interagir com fãs e usuários. “A LaLiga está sempre procurando novas maneiras de oferecer seu melhor produto para um público global. Para isso, precisa contar com os melhores parceiros no processo. O acordo com a TVM como parceiro global é prova disso, o que nos permitirá chegar a um ecossistema com potencial inigualável como o metaverso é”, afirma o diretor comercial e de marketing da LaLiga, Jorge de la Vega.
Para o vice-presidente da TVM, Yoon Chul Kim, “a tecnologia está em constante e rápida mudança e movimento. Nós também devemos estar prontos para o próximo avanço tecnológico. Por enquanto, essa transformação digital é uma das melhores maneiras de entregar com sucesso um conteúdo esportivo digital combinado com conteúdo não esportivo para os usuários do metaverso. Juntamente com a LaLiga, a TVM criará um mundo onde nada é impossível e tudo se torna possível”.
Conteúdos oficiais de clubes esportivos, como coletivas de imprensa, anúncios de clubes, destaques de jogos e entrevistas com jogadores serão oferecidas dentro do metaverso. Além disso, quando os usuários consumirem conteúdo dentro do metaverso, eles ganharão certas recompensas e pontos de experiência, que eles podem usar para ganhar dinheiro na vida real.
“O sistema de recompensas girará em torno de NFTs. Como tecnologia blockchain e NFTs andam de mãos dadas, naturalmente, teremos nossa própria plataforma de negociação para NFT. Os usuários ingressarão como fãs de uma determinada propriedade esportiva e terão que dedicar tempo e energia para construir sua cidade de fãs. Em algum momento, eles poderão ver e comparar como sua cidade de fãs tem realizado em comparação com outras cidades do clube”, explica o diretor administrativo da TVM, Josh Kim.
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