Uma semana após lançar o trailer da série A Casa do Dragão, que tem estreia prevista para 21 de agosto na HBO Max e na HBO, o canal de streaming anuncia o lançamento global do aplicativo de realidade aumentada, House of the Dragon: DracARys.
Com o aplicativo, fãs de todo o mundo poderão “incubar” e criar seus próprios dragões virtuais em casa. Cada dragão será único para seu usuário e, à medida que crescer, desenvolverá sua própria aparência e temperamento, impulsionados pelas interações de seu guardião com ele, baseado no folclore do mundo de George R.R. Martin. Os usuários também aprenderão palavras valirianas de “A Casa do Dragão” para comandar seu dragão por meio de um sistema de reconhecimento de voz personalizado. Os dragões crescem para um tamanho enorme, atingindo marcos de desenvolvimento no caminho para a idade adulta, em que poderão percorrer o mundo para outros usuários.
As equipes de inovação e marketing digital da HBO Max colaboraram com a equipe de artistas, tecnólogos e estrategistas da The Mill para desenvolver House of the Dragon: DracARys desde o início usando o motor de jogo Unity e a tecnologia Lightship da Niantic com design de som imersivo do estúdio londrino Factory.
“Com ‘House of the Dragon: DracARys criamos a criatura virtual mais personalizada e responsiva que já existiu em seu smarphone, trazida à vida com a mais recente tecnologia de realidade aumentada,” afirma o diretor de Inovação Digital da HBO Max, Victor Pineiro.
“Quando os dragões de Westeros aparecem no programa, é sempre um momento inspirador,” diz o diretor criativo da The Mill e líder criativo da ‘House of the Dragon: DracARys, Kevin Young. “Com o aplicativo queríamos que os usuários experimentassem esses momentos de assombro e maravilha no contexto de suas vidas cotidianas. Nossas ambições são complementar o mundo de Westeros e a mitologia da série de uma forma enriquecedora, ao mesmo tempo em que ultrapasse os limites do que é possível com personagens virtuais que existem em realidades mistas”, complementa Young.
O aplicativo já está disponível para download nas lojas Apple e Google Play em 19 países, incluindo Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, República Tcheca, Dinamarca, Finlândia, Hungria, México, Noruega, Polônia, Portugal, Espanha, Suécia, Holanda, Reino Unido e Estados Unidos. Países adicionais serão anunciados em breve.
Imagem: Divulgação.