O projeto Lenovo Todo Mundo Joga (TMJ), que visa fomentar a diversidade e a inclusão no ecossistema gamer, terá uma nova edição este ano. A iniciativa liderada pela Lenovo Legion, marca gamer da fabricante, visa endossar o comprometimento da companhia com a inclusão das minorias e solidificar a parceria que vem construindo nos últimos anos com as comunidades.
O projeto, que este ano ganha mais um “J” na sigla e assume o nome de Todo Mundo Joga Junto, tem entre seus objetivos aproximar os grupos minoritários, como pessoas de comunidades carentes, idosos e indígenas, além de manter e construir novos desafios com as comunidades da última edição Mulheres, PCDs, LGBTQIAPN+ e pessoas pretas.
Nos próximos meses, a Lenovo se unirá à agência Good to Game (GTG), que assume o projeto neste ano, para próximas etapas de experiências como TMJ Stations, TMJ Experience,Torneio TMJ e o Papo Junto e Misturado. Para abrir a nova temporada, a companhia vai exibir em suas redes sociais um manifesto sobre o projeto.
A diretora de marketing da Lenovo, Bárbara Toscano, destaca a importância de dar continuidade ao Todo Mundo Joga. “Durante o desenvolvimento do projeto vimos a necessidade de estimular o acesso de outras minorias ao universo gamer. Nessa nova temporada vamos apresentar o conceito central da plataforma Todo Mundo Joga e provocar o público a refletir sobre a inclusão, não apenas no universo dos games, mas na vida como ela é e como ela pode ser. A tecnologia inteligente da Lenovo é a nossa aliada fundamental que vai nos permitir construir novas pontes para que o ‘Todo mundo joga’ faça sentido na vida das pessoas”, explica.
TMJ STATIONS
A Lenovo investirá em um projeto social dedicado a acolher, educar, engajar e inspirar grupos de minorias rumo a uma jornada no cenário dos games e e-Sports. A companhia irá disponibilizar três estações educativas dentro de instituições que contemplem grupos de minorias para impulsionar efetivamente a participação dos seus respectivos integrantes.
Duas estações contarão com dez setups Legion cada e uma com cinco setups, que as instituições poderão usar para capacitar suas respectivas equipes, tanto nas modalidades de games quanto no aprimoramento de suas atuações em suas respectivas redes sociais. Durante todo o ciclo do projeto, cada TMJ Station terá um coordenador presencial que auxiliará os alunos nas aulas on-line e capacitação. “Esperamos qualificar cerca de 150 pessoas pertencentes aos grupos de minorias para que estejam mais preparados para lidar com os desafios que não apenas a profissão gamer exige, como também usar o poder que as redes sociais oferecem hoje”, reforça a executiva.
Para participar, os interessados deverão ser associados aos projetos parceiros que irão receber as TMJ Stations.
TMJ EXPERIENCE
Os integrantes da TMJ Station irão compartilhar suas experiências com o público por meio do Instagram, TikTok e YouTube, contando sobre sua rotina, aprendizados e como o projeto Todo Mundo Joga está impactando em suas vidas.
TORNEIO TMJ
Será realizado um torneio entre os participantes do programa com transmissões no Twitch da Lenovo, com cortes de melhores momentos no Instagram, TikTok e YouTube da Lenovo e produção de vídeo.
Papo Junto e Misturado
No Papo Junto e Misturado, o time do Todo Mundo Joga vai receber os participantes da TMJ Stations para compartilhar sua jornada e um pouco de suas histórias que será exibido no YouTube e plataformas de streaming.
TMJ Embaixadores
A edição deste ano conta ainda com as participações dos embaixadores do projeto como a apresentadora e atriz, CamilotaXP; o apresentador, narrador e streamer, BlackWill; os criadores de conteúdo focados em streaming de games, Tuitabi e Fabrício SDW; e a apresentadora e comentarista de e-Sports, Maah G Lopez.
Imagem: Divulgação.