A Acer mostra aos participantes da Brasil Game Show 2022 a tecnologia SpatialLabs, que transforma imagens e vídeos em 3D sem a necessidade de óculos. Os visitantes do estande da marca podem conferir de perto a tecnologia que possui como principais características a solução sensorial e um conjunto de câmeras que converte automaticamente conteúdo de vídeos e imagens 2D para 3D estereoscópico, incluindo tecnologias de renderização que permitem girar, mover e arrastar modelos 3D.
O SpatialLabs também possibilita que o usuário olhe ao redor do objeto exibido interagindo de um lado para o outro. As ferramentas de sombreamento e driver permitem, ainda, que jogos sejam renderizados com profundidade e dimensões realistas em 3D sem a necessidade de óculos. “Aproveitamos a BGS 2022 para mostrar ao nosso público a nova tecnologia SpatialLabs. Essa tecnologia ainda não está disponível para comercialização, mas todos que vierem no nosso estande vão poder ter essa experiência”, comenta a gerente sênior de produtos da Acer, Cristiane Ramos. “Reunimos o que a Acer tem de mais moderno em todo o mundo para mostrar para o público brasileiro”, completa a executiva.
Para demonstrar a novidade durante o evento, a Acer preparou super setups, sendo um deles com o notebook Predator Helios 300 modelo PH315-555 e monitor DS1 View 4D 3D. O notebook possui processador Intel Core i9 de 12ª geração e placa de vídeo NVIDIA GeForce RTX 3080. Outro setup completo contará com o desktop Predator Orion 3000, que possui processador Intel Core i7 de 12ª geração, placa de vídeo NVIDIA GeForce RTX 3070 e ainda 1 TB SDD para as mais fluidas partidas. Ele acompanhará o monitor Acer SpatialLabs View de 15.6 polegadas, headset Predator Galea 311, mousepad Predator Alien Jungle, mouse Predator Cestus 315 e teclado Aethon 301 TKL Mechanical.
O desktop Orion 5000 com processador Core i9 e placa de vídeo NVIDIA GeForce RTX 3090 também está no estande da marca na BGS 2022.
Imagem: Divulgação.