A Sky One anunciou uma nova parceria com o Cloud Girls. O objetivo da aliança é oferecer novas oportunidades de trabalho e contribuir para o crescimento da presença feminina no ambiente de TI.
A primeira iniciativa foi a realização de um webinar, que abordou temas importantes como carreira, tecnologia e mercado de SAP, ministrado pela coordenadora comercial da Sky.One, Giovanna Saya e a diretora da Intel, Giselle Lanza.
De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (PNAD), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), somente 20% dos profissionais de TI no Brasil são mulheres.
Hoje, a Sky.One conta com 142 colaboradores em sua totalidade, sendo 41 mulheres e 101 homens, o que dá uma porcentagem mais alta, de 29%. A head de Marketing da Sky.One, Raquel Padovese, acredita que a equidade de gêneros no ambiente de tecnologia é um caminho desafiador e que precisa ser percorrido com muita perseverança.
”Nós fechamos a parceria com o Cloud Girls justamente para contribuir com essa transformação, a começar pela nossa empresa, que também avança neste processo”, explica.
As iniciativas incluem conectar o time de mulheres que já fazem parte da comunidade do Cloud Girls com a equipe da Sky.One, aumentar o número de mulheres no quadro de funcionários da startup e promover visibilidade às colaboradoras tanto da Sky.One, quanto do Cloud Girls por meio de webinars, por exemplo. Devido ao isolamento social decorrente da pandemia do Covid-19, neste primeiro momento, todas as atividades serão realizadas online.
O Cloud Girls surgiu há três anos como um local onde as mulheres se sentissem à vontade para falar sobre tecnologia. A Sky.One é uma das 20 empresas que colaboram com o projeto, apoiando a diversidade e promovendo ações voltadas ao público feminino.
(Redação – TecnoInforme)