A Xiaomi, através de sua distribuidora oficial DL, marcou forte presença na Eletrolar Show 2025, reafirmando a importância do mercado brasileiro para a marca. Segundo Luciano Barbosa, Head de Operações da DL, o Brasil é foco da Xiaomi desde 2019, com a marca empenhada em trazer produtos adaptados às necessidades dos consumidores locais, oferecendo celulares com especificações voltadas para o público brasileiro. “Buscamos entender esse consumidor e o que ele almeja, um exemplo é a memória de 512 GB em aparelhos de entrada”, afirma o executivo. Além disso, ainda segundo Barbosa, a chegada de outras marcas chinesas no segmento de smartphone é positiva para o mercado. “A concorrência é sempre bem-vinda e num primeiro momento mostra o que pode trazer em termo de tecnologia para o mercado, a Xiaomi já está numa outra fase na relação com o consumidor brasileiro e busca trazer o que ele precisa”, completa.

No evento, a Xiaomi apresentou lançamentos como os smartphones Redmi A5 4G e Poco C71, o tablet Redmi Pad 2 4G, além de produtos para pets (robôs aspiradores, alimentador, bebedouro e purificador de ar). O estande também contou com produtos conceito, como o Xiaomi 15 Ultra com câmera Leica e o CyberDog 2, demonstrando o potencial da marca em fotografia mobile, robótica e inteligência artificial.

Luciano Barbosa destacou um novo momento global para a Xiaomi, com o lançamento de seus próprios chipsets: o Xiaomi XRING O1 para tablets e smartphones, e o Xiaomi XRING T1 para smartwatches. A expectativa é que futuros lançamentos já incorporem esses novos chips, reforçando o compromisso da marca com a inteligência conectada e um ecossistema cada vez mais robusto e integrado.

A Eletrolar Show All Connected 2025 acontece até 26 de junho no Distrito Anhembi, localizado na Avenida Olavo Fontoura, 1209 – Santana – São Paulo – SP.
Fotos: Divulgação/TecnoInforme