Na contramão de muitos setores da economia, a Dedalus, que atua no segmento de serviços de Cloud Computing e Dados, encerrou 2020 com um crescimento de 35% no faturamento, quando comparado a igual período do ano anterior.
Apesar das adversidades econômicas enfrentadas nos últimos doze meses, a empresa conseguiu ampliar, também, sua carteira de clientes no Brasil e no exterior. Maurício Fernandes, presidente da Dedalus, explica que a área de tecnologia assumiu o protagonismo na estratégia de negócio das empresas em uma proporção poucas vezes verificada no Brasil. “Praticamente, da noite para o dia, muitos gestores precisaram implementar processos de transformação digital em seus negócios para continuarem a operar neste cenário atípico trazido pela pandemia. E, sem dúvida, as soluções em cloud foram as principais ferramentas demandadas para que suas jornadas digitais fossem rapidamente implementadas”, pontua.
Neste cenário, complementa o executivo, em que muitas empresas contaram com a expertise da Dedalus para guiá-las na construção de uma jornada digital adequada às suas necessidades, foi fundamental continuar investindo em inovação e incorporando produtos como as ofertadas pela Dynatrace, que trouxeram soluções baseadas em inteligência artificial para aprimorar os Serviços Gerenciados da companhia e, também, a solução da ServiceNow, plataforma para Gestão de Processos de Atendimento baseada em ITIL que permitiu mais agilidade, controle e transparência nos processos das empresas.
“No último mês tivemos, também, o anúncio da nossa parceria com a Snowflake, uma companhia de Data Cloud, que vai ajudar nossos clientes a transformar dados em informações de negócios”, ressalta o executivo.
Outra novidade relevante lançada pela Dedalus em 2020 foi o Centro de Excelência, com apoio do AWS. Funcionando como um polo de inovação, a área conta com grupo multidisciplinar de especialistas em Cloud Computing, Inteligência Artificial, Machine Learning, DevOps, Migração, Bancos de Dados, Big Data, Analytics e Data Visualization e tem o objetivo de trazer uma visão mais ampla das reais necessidades dos clientes.