A Yuca, proptech de experiências descomplicadas de moradia, anuncia um aplicativo próprio para contato mais ágil com os Yukers, como são chamados os moradores dos mais de 500 quartos sob gestão da startup. Disponível para download na Apple Store e no Google Play, o app é o canal direto de atendimento do time de Community da Yuca. A intenção é melhorar a experiência dos Yukers, que usarão essa plataforma para suporte e contratação de serviços extras como mais uma diária de faxina, passadeira, instalação de TV, além de ser um canal institucional para informar sobre eventos e benefícios exclusivos para a comunidade Yuca.
“Em junho de 2021, anunciamos um aporte de rodada Series A liderado pela Monashees no valor de U$ 10 milhões. A grande maioria deste valor será destinada para investimentos em tecnologia e para melhorar nosso contato com o consumidor final da nossa solução: o Yuker. Por isso, o lançamento do nosso app está relacionado ao investimento recebido e à expansão da Yuca com o intuito de promover moradia de qualidade para a maior quantidade de pessoas possível”, comenta o CEO e cofundador da Yuca, Eduardo Campos.
Com um modelo de negócios permeado pela tecnologia, a Yuca analisa locais e empreendimentos na cidade de São Paulo com potencial de melhor utilização ou investimento. “Com o lançamento do app, esperamos usar tecnologia para melhorar a experiência do morador e trazer mais facilidade e comodidade para o dia a dia”, pontua a senior mobile software engineer, Aline Dias.
Responsável pela gestão de ponta a ponta, a proptech participa de todo o processo desde a aquisição ou aluguel do imóvel, passando pela reforma e também pelo contato com o proprietário e inquilino do apê. Esta última etapa passa a ter auxílio do aplicativo. Além disso, os moradores da Yuca recebem uma moradia pronta para morar, seja ela compartilhada ou individual, traduzindo a multiplicidade de soluções de lares oferecidas pela Yuca.
Os Yukers pagam um pacote fixo de aluguel, que contempla condomínio, IPTU, contas de água, luz e gás, incluindo internet, manutenção constante e limpeza dos quartos. Com mais de 500 quartos sob gestão e projetos de prédios inteiros, os empreendimentos da startup estão localizados em regiões conectadas da cidade, isto é, bairros que possuem infraestrutura de mobilidade, comércio local e fácil locomoção para demais localidades na própria São Paulo. “Ter uma moradia de qualidade impacta nas demais frentes da vida do consumidor. Se ele puder contar com um lar, chegar com facilidade nos locais onde ele precisa, a qualidade de vida já é toda impactada positivamente”, finaliza o CEO.