O projeto AfroGames, criado em parceria com o Grupo Cultural AfroReggae, anuncia os nomes que representarão sua nova line up de Free Fire misto. Helder “Helderrs“, Addyson “FallenX RJ“, Maria “ ATROPELA“, Daniel “ Messi“ e Eric “ Ericrj“, já começam a treinar juntos com foco total na melhora individual e coletiva. Os cinco jogadores foram escolhidos por uma seletiva que reuniu mais de 200 inscritos, todos de favelas, e agora fazem parte da equipe AFG- GE e disputarão campeonatos com a tag. Além da chance de competir, todos os selecionados receberão uma bolsa no valor de um salário mínimo, curso de inglês, suporte da estrutura do projeto, para melhorarem e se desenvolverem no cenário competitivo, e acompanhamento físico e psicológico.
De acordo com Ricardo Chantilly, diretor executivo do projeto, todos os passos da seletiva foram pensados para que no final, a equipe fosse composta por jogadores que tinham como objetivo alcançar grandes feitos no cenário competitivo: “Na periferia, o Free Fire é o jogo mais jogado. Por isso, nós tivemos um grande número de inscrições para a seletiva e ótimos jogadores passaram até as últimas fases. Não escolhemos os membros da nova equipe baseado apenas em experiência ou feitos pelo cenário competitivo, nós buscamos aqueles que estavam abertos à experiência e buscavam a partir do Free Fire, melhorar e mudar de vida. Todos foram avaliados dentro e fora de jogo. Agora, nossa equipe terá todo suporte e estrutura que tivermos para que eles possam se desenvolver e melhorar cada dia mais. Por fim, agradecemos muito a Fusion e agora ao GE pela parceria, estamos e estaremos ainda mais juntos, com a nossa equipe do AfroGames GE“.
As inscrições para as turmas de 2022 do AfroGames ainda estão abertas para os cursos de Programação, Inglês, League of Legends, Wild Rift, Fortnite, Trilha Sonora e Free Fire. Para participar, os jovens precisam ter no mínimo 12 anos e apresentar CPF, RG e um comprovante de residência. Menores de idade deverão estar acompanhados por um responsável que deverá apresentar CPF, RG e comprovante de residência. As inscrições precisam ser feitas presencialmente no núcleo do projeto, (R. Santo Antônio – Vigário Geral, Rio de Janeiro) de segunda a sexta, das 10h às 16h, e podem ser feitas até as vagas serem preenchidas.
Foto: Divulgação.