Para que os viajantes aproveitem o Carnaval com tranquilidade, o Airbnb anuncia um aumento em sua equipe de atendimento ao cliente em mais de 50%. Com isso, a assistência passa a contar com mais de 850 agentes treinados 24 horas por dia, sete dias por semana, com suporte por telefone, aplicativo ou pela Central de Ajuda do Airbnb em português, inglês e espanhol. O tempo de resposta para atendimento em português é de 50 segundos, com 90% das chamadas atendidas em menos de dois minutos.
O AirCover para hóspedes, incluído em todas as reservas, oferece proteção contra problemas, como cancelamentos por anfitriões (o Airbnb oferece reembolso imediato nesses casos), proteção no check-in, proteção de fidelidade do anúncio e linha de proteção 24 horas.
Para evitar cancelamentos por parte dos anfitriões, o Airbnb atualizou seus Termos de Serviço e regras básicas para anfitriões, com aplicação de taxas, bloqueio das datas afetadas e suspensão ou remoção de anúncios ou contas. Essas medidas já resultaram na redução de mais de 20% nos cancelamentos de anfitriões no Brasil no terceiro trimestre de 2024.
O Airbnb está promovendo anúncios de qualidade, como os “Preferidos dos Hóspedes”, com base em avaliações e comentários, e destacando os melhores anúncios com um ícone de troféu. Além disso, lançou o Guia do Viajante Responsável, com dicas e informações úteis para os viajantes durante o Carnaval.
Foto: Divulgação.