A Defuse, gametech criada para facilitar a vida dos gamers e fundada por Alexandre Winandy e Beto Della Manna, tem desenvolvido soluções para centralizar e trazer segurança para as principais interações e transações que os gamers fazem fora dos jogos.
“Notamos que muitos acessos e transações realizadas por gamers ocorrem de forma fragmentada e informal. Temos exemplos como os “apostadinhos” por apps de comunicação ou servidores de Discord, compra e venda de skins por mídias sociais ou sites, torneios por contatos fragmentados – ações que obrigam acessos a diversos sites ou apps. Criamos o Defuse para concentrar tudo em um só lugar e facilitar todas essas operações que já acontecem e, ao mesmo tempo, garantir a segurança dos usuários” diz Alexandre Winandy.
A startup, que atingiu mais de 10 mil usuários um mês depois de sair do beta, espera ter 50 mil pessoas cadastradas até junho, oferecendo soluções financeiras, aposta entre gamers, torneios, ferramenta de comunicação própria, comunidade e interface totalmente baseada em games – além de estar se preparando para entrar no mercado de skins.
“Nosso aplicativo permite que você faça campeonatos e desafios em qualquer jogo, sem limitação, e por isso estamos fazendo parcerias com diversos nomes da comunidade gamer – uma forma de ajudar os gamers a ganharem dinheiro jogando e incentivando a agitar mais o setor de e-sports no Brasil”, diz o empreendedor Beto Della Manna.
Além das soluções propostas, dentro do aplicativo a empresa oferece também um cartão de crédito pré-pago e débito internacional para clientes utilizarem dentro de plataformas de jogos que necessitam da validação em território internacional. A vantagem é fazer com que os os aplicativos de banco não precisem fazer parte dos gastos em lojas internacionais. Dessa forma, o usuário não precisa vincular seus dados bancários a plataformas desconhecidas. O modelo rigoroso de validação de usuários também previne golpes recorrentes no setor. O aplicativo já está disponível para download na Play Store e App store.
Foto: Divulgação.