Já estão definidas as equipes que disputarão o CBCS #1. Com início da fase de grupos amanhã, 14 de junho, os times já garantidos no torneio graças ao seu desempenho no calendário de competições de 2022, ODDIK, Team Solid, INTZ e Meta Gaming, se juntam a outras doze equipes: w7m Esports Academy, Red Canids, FURIA Academy e 100Tag, classificadas através do Open Qualifier. Além de: The Union, Seleça do BT, O Plano, Case, Bestia, LOS, Sharks, MIBR Academy, convidadas a participar da competição. Além da disputa pelo título, o CBCS #1 conta com uma premiação total de R$ 100 mil e dará vaga direta para o campeão do torneio para o CBCS 1XBET Masters, que acontecerá em julho e terá uma premiação total de R$ 200 mil.
As 16 equipes participantes do torneio foram divididas em dois grupos com ooito equipes em cada. Disputado no formato de eliminação dupla, a competição conta com Lower e Upper Bracket, e quem perder duas partidas será eliminado do torneio, enquanto quem vencer avança. Das 16 equipes, as quatro melhores de cada grupo irão garantir vaga para os playoffs.
Confira como ficou a fase de grupos após confirmação de todas as equipes:
|
“Estamos animados e muito felizes em termos a nossa fase de grupos da primeira edição do CBCS de 2023 definidos e com grandes equipes na disputa. O Open Qualifier já apresentou jogos eletrizantes e classificou revelações do nosso cenário, que se unem a oito times convidados e outros quatro times classificados pelo ranking de 2022. E, além do prêmio, a equipe vencedora garantirá vaga no Masters, um dos principais e mais competitivos torneios do ano”, revela o diretor geral da LNK Gaming, Tiago Xisto.
A partir desta fase, o CBCS #1 contará com transmissões ao vivo na Twitch e YouTube (Transmissão A e Transmissão B) em parceria com o streamer Gaules, sendo possível acompanhar os jogos junto com toda a tribo. Outros comentaristas e influenciadores também farão parte da equipe que cobrirá o evento, como Raules, Marcatto, Bruno Cobaia e outros.
Imagem: Divulgação.