A Acer anuncia dois notebooks gamers Predator Helios, um par de monitores gamers Predator e o novo roteador gamer Predator. Os computadores oferecem um design totalmente novo com tamanhos de tela de 16 e 18 polegadas, os mais recentes processadores móveis Intel Core de 13ª geração e GPUs NVIDIA GeForce RTX Série 40. No segmento de monitores, as novidades são o Predator X45, e o Predator X27U, ambos incluem tecnologia OLED com taxas de atualização rápidas de 240 Hz.
Notebooks Predator Helios 16 e Predator Helios 18
Os Predator Helios 16 e Predator Helios 18 oferecem um design completamente novo e térmica atualizada e são equipados com processadores Intel Core i9 ou i7 HX de 13ª geração emparelhados com GPU NVIDIA GeForce RTX 4080 (MGP até 165W) e diversos recursos essenciais para jogos.
O Predator Helios 16 oferece uma tela WQXGA (2560 × 1600) de 16 polegadas (16:10) a 165 Hz ou 240 Hz ou um painel Mini LED a 250 Hz, alimentado pela tecnologia AUO AmLED que é compatível com mais de 1000 nits de brilho em pico com alta taxa de contraste de 1.000.000:1 e 100% de cobertura da gama de cores DCI-P3 para cores ricas e vibrantes. O Predator Helios 18 conta com uma tela de 18 polegadas (16:10) com as seguintes opções: WUXGA (1920×1200) a 165 Hz, WQXGA (2560×1600) a 165 Hz ou 240 Hz, ou a tela Mini LED super-rápida de 250 Hz AUO, que exibe três vezes mais taxa de contraste ambiente do que as telas convencionais e é compatível com 1.000 zonas de escurecimento local para fornecer total liberdade de uso, mesmo em más condições de iluminação.
Para refrigerar os novos componentes, os notebooks Predator oferecem soluções térmicas aprimoradas com dupla ventoinha de metal AeroBlade 3D de 5ª geração personalizadas e tubos de calor vetoriais em forma de retângulos para melhor transferência de calor. Além disso, os efeitos de resfriamento da graxa térmica de metal líquido complementam o desempenho térmico avançado.
Toda essa tecnologia está disponível em um novo design para a série Helios, com um chassi preto fosco simplificado com bordas limpas e molduras mais finas. Várias portas estão localizadas na parte traseira do notebook com uma barra de luz RGB personalizável que percorre a parte superior das aberturas traseiras.
O novo design é complementado por um teclado retroiluminado mini-LED com deslocamento de tecla de 1,8 mm e rolagem de teclas N anti-ghosting. O teclado retroiluminado RGB por tecla foi redesenhado para exibir cores uniformes e brilhantes (com menos halo) e efeitos de iluminação dinâmicos suaves, exigindo menos energia e ajudando a expelir o calor eficientemente, com um módulo de luz de fundo especialmente projetado. A nova tecla de modo dedicada fornece troca instantânea de modo para melhorar o desempenho do jogo, enquanto a tecla PredatorSense facilita a abertura rápida do aplicativo.
Os usuários também podem utilizar o PredatorSense para habilitar a iluminação Predator Pulsar para personalização adicional na retroiluminação RGB por tecla do teclado. Além disso, o centro de controle de jogos da Acer, o PredatorSense, foi atualizado para a versão 4.0 e oferece um design mais robusto que facilita o controle das configurações e o monitoramento do sistema, enquanto o novo recurso Scenario Manager permite a criação de perfis pessoais para diferentes configurações de jogos.
Os notebooks Predator vêm com o controlador Intel Killer E2600 Ethernet, com suporte para a banda de frequência Intel Killer Wi-Fi 6E AX1675 para uma jogabilidade rápida e perfeita. Os modelos para jogos abrangem uma variedade completa de periféricos com portas USB 3.2 Gen2, incluindo HDMI 2.1, dois USB Type-C Thunderbolt 4 com suporte para power delivery e um leitor de cartão Micro SD™. Os computadores Predator Helios 16 e Predator Helios 18 também incluem um mês de Xbox Game Pass ou PC Game Pass, fornecendo acesso a centenas de jogos de PC de alta qualidade
Monitores
Os novos monitores gamers da marca Predator, da Acer, o Predator X45 e o Predator X27U, oferecem telas OLED. O Predator X45 UWQHD (3440×1440) de 45 polegadas é um monitor curvo 800R com uma estrutura fina ultrawide que expande o campo de visão, aprofundando a imersão nos jogos. Ele também é compatível com 98,5% da gama de cores DCI-P3 para imagens realistas. Equipado com DisplayPort 1.4 e duas portas HDMI 2.0, ele é compatível com PCs e consoles e tem a certificação TÜV Rheinland EyeSafe. O painel OLED do Predator X45 com HDR10 e um brilho em pico de 1000 nits produz excelente contraste para imagens mais detalhadas, enquanto sua classificação UGR <22 permite jogos sem brilho em condições de muita luz. Um suporte de metal ajustável com uma base de metal elegante e resistente mantém a estabilidade deste robusto monitor durante o game.
O painel plano WQHD (2560×1440) de 27 polegadas do Predator X27U, com 98,5% de cobertura de DCI-P3, é ideal para gamers profissionais. O monitor tem certificação TÜV Rheinland EyeSafe e oferece brilho em pico de 1000 nits e recursos HDR10 para gráficos surpreendentes e realistas.
Tanto o Predator X45 quanto o Predator X27U têm taxas de atualização de 240 Hz e tempo de resposta de 0,01 ms pixel, combinados com a tecnologia AMD FreeSync Premium. Eles também têm um switch KVM que permite alternar sem esforço entre desktops e notebooks, sem a necessidade de trocar o teclado e o mouse. Além disso, o hub de USB Type-C é conveniente para gadgets e outros periféricos.
As informações sobre especificações, preço e disponibilidade variam conforme a região.
Fotos: Divulgação.