A Cobasi, varejista do segmento pet, anunciou seu novo aplicativo para smartphones. Segundo a empresa, o app foi elaborado por meio da moderna tecnologia PWA, que oferece aos clientes uma melhor usabilidade do aplicativo, tornando o processo de compra ainda mais rápido e fácil.
O novo aplicativo tem a velocidade de carregamento das páginas mais ágil que o anterior, tornando a navegação mais fluida. Além disso, o app ocupa bem menos espaço no celular, com seu peso menor do que uma foto tirada em boa qualidade.
Mas só essas mudanças não justificariam uma reestruturação completa no aplicativo. De acordo com Eduardo Martinelli, gerente de marketing digital da Cobasi, as atualizações não param por aí: “Temos também duas mudanças bem legais para a experiência dos usuários nas compras pelo app”.
Segundo Martinelli, a primeira nova opção é o monitoramento do pedido, em que em “Meus Pedidos” o usuário acompanha todo status de onde o pedido se encontra, serviço que o aplicativo antigo não possuía.
O segundo é o controle de assinatura, em “Minhas Assinaturas”, onde o cliente pode ver quais produtos assina, acrescentar ou cancelar a assinatura de um produto e mudar o período de recebimento, como adiantar a compra, por exemplo.
Para testar a usabilidade do aplicativo, no início do mês, uma parcela de clientes que eram hard user do app foram convidados para utilizar o novo serviço e a responder uma pesquisa sobre o que acharam.
“O aplicativo foi desenvolvido dentro de casa pelo laboratório de inovação da Cobasi, Cobasi Labs, formado por squads de tecnologia e negócios que utiliza de metodologias ágeis para criar soluções aos clientes”.
A empresa disponibilizou o cupom NOVOAPP10 para a primeira compra de um CPF no app. Digitando o código já ganha o desconto.
O novo Cobasi está disponível para IOS e Android, e quem tem o antigo app também poderá atualizá-lo por meio das lojas de downloads.
(Redação – TecnoInforme)