O Koo, principal concorrente do Twitter atualmente, se coloca como um microblog com filosofia, experiências e recursos diferencidos para os creators e os usuários:
Multi-Lingual Kooing (MLK): é um recurso proprietário do Koo, que permite aos usuários postarem em seu idioma de origem, e, então, traduzir o post para múltiplos idiomas de sua escolha em apenas uma tela. Está disponível em mais de 20 idiomas.
Verificação gratuita: O Koo não cobra pela validação do perfil do usuário e ainda fornece dois tipos de verificação sem custo:
- Marca verde – Auto Verificação voluntária: uma maneira simples de ajudar o usuário a provar a autenticidade de sua conta e obter uma marca verde de autoverificação, sem ter que compartilhar qualquer dado sensível ou pessoal. Isso dá credibilidade aos pensamentos e opiniões que o usuário compartilha, reduzindo qualquer atividade de bots na plataforma.
- Marca amarela (eminência): o Koo fornece a marca amarela para personalidade eminentes e notáveis para assegurar aos usuários que estão se engajando com a conta de sua personalidade favorita. Por exemplo, podem haver várias contas com o mesmo nome de uma celebridade, mas a marca amarela de iminência do Koo ajuda a identificar a conta legítima.
Funcionalidade de edição gratuita: os usuários podem editar seu Koo a qualquer momento e de graça. O objetivo é dar aos criadores a flexibilidade para representarem seus pensamentos da melhor maneira possível.
Integração com o Twitter: elimina a necessidade de começar a conta no Koo do zero. Os usuários podem migrar do Twitter para o Koo, importar seus tuítes e encontrar as mesmas pessoas que seguem no Twitter, que também estão no Koo. Assim fica mais fácil replicar a rede.
Dez fotos de perfil e anexo de imagem: o Koo permite que os usuários carreguem até 10 fotos de perfil, contra quatro no Twitter. Essas fotos rodam quando alguém visita o perfil do usuário.
Vídeos mais longos de graça versus pagos no Twitter Blue: os usuários podem anexar vídeos de até 512 MB em seu post, de graça. Se é um vídeo anexo do YouTube, por exemplo, pode ser de qualquer tamanho.
Salvar rascunhos: o Koo permite que os usuários continuem a trabalhar em um rascunho antes de postarem ao usarem a funcionalidade de ‘salvar rascunhos’. Isso dá aos usuários a liberdade de fazer edições antes de postar.
Save um Koo: os usuários podem salvar um Koo ao invés das reações normais como Like, Comentar, Re-Koo ou Compartilhar. Koos salvos são visíveis apenas aos usuários e ficam disponíveis na página de perfil. Isso é útil para usuários que querem rever seus Koos favoritos, sem ter que reagir ao Koo. Esse recurso não está disponível em nenhum outro microblog.
Recurso “Talk-to-Type”: o recurso ‘fale para digitar’ permite que os usuários expressem seus pensamentos sem terem que digitar. Eles podem falar para que as palavras apareçam ‘magicamente’ na tela, basta clicar em um botão, sem usar o teclado. Esse recurso também está disponível em mais de 20 idiomas da plataforma.
Opção de descoberta de pessoas: os usuários obtêm recomendações para seguir mais perfis por tópico de interesse. Eles também podem descobrir mais perfis pela aba de pessoas na parte superior da tela.
Imagem: Divulgação.