O Magalu Games, braço do Magalu dedicado ao setor de jogos eletrônicos, apresenta os primeiros três títulos para smartphones: Orbits Conqueror, Speed Box e Death Trap Nite, já disponíveis gratuitamente na Apple Store e na Play Store. Os títulos estão classificados no gênero hyper casual, jogos casuais e fáceis voltados para o público mobile. “Os jogos casuais são mais simples e fáceis de entender, eles também têm um tempo menor de desenvolvimento e fazem parte da primeira fase desse novo projeto do Magalu”, comenta o gerente do Magalu Games, Andre Jarussi. Os três jogos foram vencedores de uma chamada pública, aberta pelo Magalu em parceria com o BIG Festival em novembro de 2021, com o objetivo de apoiar estúdios brasileiros com recursos financeiros e mentoria.
A entrada do Magalu no segmento de jogos se mostra uma iniciativa da companhia de fazer parte de um mercado que movimentou cerca de US$ 2,3 bilhões no Brasil em 2021, segundo a Newzoo, consultoria especializada no setor. Para se ter uma ideia, no mundo, foram US$ 180 bilhões. Falando de Brasil, 51% dos jogos estão concentrados no meio mobile, enquanto os jogos para PC ficam com 24% e os consoles ficam com os 25% restante desse bolo. O número de jogadores no país não para de crescer, em 2020 eram 84,3 milhões, passando para 92,4 milhões em 2021, e a expectativa de bater os 100 milhões ainda este ano. “Esses números mostram que o Brasil tem um enorme potencial não só como consumidor, mas como polo desenvolvedor de games”, afirma o diretor do Luizalabs, área de tecnologia do Magalu, Thiago Catoto.
O executivo conta que o Magalu Games faz parte de um ecossistema dentro da companhia que reúne diferentes segmentos de negócios do Magalu. “O Magalu Games será integrado a outros negócios da companhia, como o SuperApp, assim como podemos explorar o potencial de publicidade deles”, diz Catoto.
O projeto surgiu, em um primeiro momento, como uma forma de fomentar e incentivar os estúdios brasileiros. “Num segundo passo, planejamos ter uma equipe própria e, atualmente, posso afirmar que temos muitos planos para o futuro, como explorar outros gêneros de games mais complexos e outros meios, como o PC e os consoles”, revela o executivo.
Imagens: Orbits Conqueror/Divulgação.