A Microsoft e a Recode lançam no dia 30 de maio uma trilha formativa para empoderar pessoas em busca de emprego com a Power Platform, um conjunto de softwares de inteligência de negócios, desenvolvimento e conectividade de aplicativos. Para celebrar a ocasião, gestores e especialistas mostrarão a importância das ferramentas ao público em geral, com foco na promoção da diversidade no universo da tecnologia, conectando mulheres, negros e negras, LGBTQIA+ e outras minorias, a partir de 18 anos. Na mesma data, a formação estará disponível gratuitamente na plataforma de aprendizagem da Recode.
“A Power Platform tem conquistado um espaço cada vez maior no dia a dia de quem quer empreender, pela facilidade de desenvolver códigos, sites, entre outros recursos. Queremos qualificar os jovens, moradores de favelas e periferias, entre outras pessoas que não costumam ter muitas oportunidades de trabalho, para que eles possam se empoderar e se desenvolver no empreendedorismo comunitário”, ressalta o fundador e CEO da Recode, Rodrigo Baggio.
“Essa parceria com a Recode está totalmente alinhada com a nossa missão corporativa de empoderar cada pessoa e cada organização do planeta a conquistar mais. Nós acreditamos que a tecnologia não é o fim, ela é o meio, e só faz sentido quando ela impacta positivamente a sociedade. O Power Platform é um excelente exemplo de como a tecnologia pode ser acessível e auxiliar na inclusão de estudantes, de profissionais e das de pequenas e médias empresas, oferecendo mais oportunidades para os seus usuários”, comenta o diretor de produto de Dynamics 365 e Power Platform da Microsoft Brasil, Marcondes Farias.
Além da formação, a Recode e a Microsoft já estão construindo uma oficina virtual para aprofundar ainda mais a aplicação da Power Platform. Ela acontecerá em junho, mostrando como trazer oportunidades econômicas no universo da tecnologia às pessoas que estão em situação de vulnerabilidade e que compõem grupos minoritários. As inscrições podem ser realizadas gratuitamente no site https://recode.org.br/gopower.
Já a trilha formativa estará disponível durante todo o ano em https://recode.org.br/cursos
Foto: Divulgação.