Após seu lançamento global no final do mês de junho, o dobrável da Motorola, rarz 50 ultra está disponível para o consumidor brasileiro. O modelo chega por aqui com a maior tela externa da categoria, com 4 polegadas; moto ai e o Gemini do Google que, pela primeira vez, pode ser acessado diretamente na tela externa; e, segundo informações da companhia, o melhor sistema de câmeras entre os dobráveis, incluindo uma lente teleobjetiva.
O dispositivo é equipado com uma lente principal de 50 MP, com foco automático e OIS, tecnologia UltraPixel e abertura f/1,79. Além disso, o novo razr conta com uma lente teleobjetiva de 50 MP, com foco automático, 2x de zoom óptico e abertura f/2,0. O smartphone também tem uma câmera selfie de 32 MP com abertura de f/2,4. Todos os sensores têm gravação em até Ultra HD 4k (60 fps).
O aparelho passou por uma evolução da dobradiça, que hoje não deixa mais espaço entre uma metade e outra, e está bem mais resistente, assim como sua tela. Falando em tela, a tela principal do modelo é full HD+ pOLED de 6.9”, com resolução de 1080 x 2640. Já o display externo é full HD+ de 4”, com resolução 1080 x 1272, e proteção Corning Gorilla Glass Victus.
Um dos destaques do dispositivo é o uso da tela externa para praticamente todas as funções do aparelho, deixando o ato de abrir o dispositivo para ações bem específicas. Se antes os modelos dobráveis eram considerados somente status e adquiridos pelo design pelos consumidores e muitas vezes chamado de “celular gourmet”, agora o modelo da Motorola vem equipado com funções e recursos presentes no motorola edge 50 ultra, o topo de linha da companhia, colocando os dobráveis em um outro patamar dentro do mercado de celulares.
O motorola razr 50 ultra vem com um processador Snapdragon 8s Gen 3, com velocidade e desempenho premium no processamento de imagens, jogos, navegação na web e áudio. Isso permite que os consumidores tenham um enriquecimento nas tarefas baseadas em IA. Também é equipado com 12 GB de memória RAM, que pode ser expandida dinamicamente, baseado no uso, em até 24 GB graças ao modo RAM Boost automático com IA; e 512 GB de memória interna.
No quesito bateria, o razr 50 ultra conta com uma bateria 4.000 mAh com carregamento TurboPower de 45W e carregador Turbo Power de 68W na caixa, carregamento wireless de 15W e 5W de compartilhamento de bateria.
Com o uso da IA, o razr 50 Ultra pode ser personalizado de diferentes formas. Desde a escolha do fundo de tela até fotos mais nítidas, o usuário pode usar a criatividade para tornar o aparelho cada vez mais a sua cara. Na linha de acessório, também chegam ao Brasil as Strap Cases (R$ 299), uma capa com alça transversal nas opções de cores dos aparelhos.
Preço e disponibilidade
O Motorola razr 50 Ultra chega no país em quatro cores: Navy Blue, Hot Pink, Forest Green e Peach Fuzz e acabamento premium vegan leather e vegan suede. A versão com 12 GB de RAM e 512 GB de memória tem o preço sugerido de R$ 7.999 e já está disponível nas operadoras de telefonia, principias lojas de varejo e nos canais próprios da Motorola, incluindo o site da marca.
Fotos: Divulgação.