A empresa global de tecnologia OPPO chega ao mercado brasileiro com o celular Reno7. A marca estreia no país com o objetivo de oferecer ao público tecnologia de ponta a um preço acessível, para consumidores de qualquer escala.
“Escolhemos o Reno7 para nossa estreia no Brasil por ser um dos produtos de grande sucesso em outros países. Desde o lançamento da série Reno, em 2019, o volume acumulado de vendas atingiu 60 milhões de unidades. Ela tornou-se ainda mais popular após seu lançamento global e, por isso, decidimos lançar a marca no país trazendo a nova versão da linha Reno. O aparelho conta com uma câmera poderosa e está repleto de novas funcionalidades”, comenta o Chief Executive Officer da marca, Jim Zhang.
O smartphone apresenta recursos exclusivos para aumentar a qualidade das fotos, bateria de longa duração e preço competitivo. A ideia é entregar a melhor experiência ao consumidor, com foco na excelente capacidade de imagem. “O Brasil é um mercado-chave essencial para nosso crescimento e esperamos que nossas vendas aumentem 100% em um ano no país”, destaca Zhang.
Fundada em 2004, a companhia também acaba de chegar oficialmente ao México e desenvolveu ao longo dos seus 15 anos um forte sistema de vendas e varejo com plano estratégico de curto e longo prazo. São mais de 400 mil pontos de vendas ao redor do mundo e conta com mais de 130 mil promotores de vendas.
“Notamos que, a cada ano, muitas pessoas compravam nossos smartphones por meio de agentes de compras ou compras internacionais no Brasil. Isso foi um fator muito importante para nós e, portanto, resolvemos entrar no país para entregar nossos produtos diretamente nas mãos dos brasileiros”, afirma Zhang.
O Reno7 chega ao país com a IMX709 Ultra-sensing câmera frontal, co-desenvolvida pela OPPO e a Sony. A IMX709 possui uma matriz de pixels RGBW totalmente nova e o algoritmo Quadra Binning desenvolvido pela OPPO, com ele o sensor é capaz de capturar 60% mais luz do que os sensores RGB padrão, oferecendo imagens mais nítidas e brilhantes em condições de pouca luz.
A IMX709 tem 32 megapixels e garante selfies de alta qualidade. Além disso, também é possível obter detalhes realistas com o trio de câmera traseira de 64 MP de resolução ultra-alta. O smartphone possui um recurso de visualização de vídeo duplo, que permite aos usuários gravar vídeos usando a câmera selfie e a câmera traseira ao mesmo tempo, gerando um arquivo com as duas gravações em primeiro plano.
O conjunto de câmeras ainda apresenta o recurso das Microlentes, que permite mudar a perspectiva e destacar objetos e seres muito pequenos, como flores, animais ou outros componentes da natureza.
Com 4.500 miliampére-hora, a bateria do Reno7 pode ser carregada completamente em uma hora com tecnologia de carregamento flash SuperVOOC de 33W. Além disso, seu sistema de inteligência artificial reconhece os hábitos dos usuários.
O smartphone é alimentado pelo sistema operacional ColorOS 12, que, segundo a companhia, garante segurança e privacidade de dados e é certificado por terceiros como ISO, ePrivacy e TrustArc. Recursos como Ocultação de Notificação Inteligente ajudam a proteger ainda mais a privacidade dos usuários quando outra pessoa está olhando para a tela, por exemplo.
O modelo vem equipado com 6 GB de RAM + 128/256 GB de ROM sendo que os usuários podem expandir a memória em até 5 GB de RAM, totalizando 11 GB e garantindo ainda mais desempenho e agilidade no funcionamento do smartphone.
“Escolhemos o Reno7 para nossa estreia no Brasil por ser um dos produtos de grande sucesso globalmente. Desde o lançamento da série Reno, em 2019, o volume acumulado de vendas atingiu 60 milhões de unidades. A série Reno tornou-se ainda mais popular após seu lançamento global e, por isso, escolhemos trazer o Reno7 com uma versão poderosa de câmera para o Brasil. Nosso objetivo com esse lançamento é fornecer ao mercado tecnologia de ponta para consumidores de qualquer escala”, concluí Zhang
A companhia não revelou o preço do produto.
Fotos: Divulgação.