O PicPay anuncia uma Central de Segurança no app. O recurso permite que os usuários gerenciem em um só lugar todas as funcionalidades que a companhia oferece para aumentar a proteção da conta e, de forma interativa, por meio da gamificação, vejam o nível de segurança e formas de aumentá-lo.
Ao acessar a tela inicial do app, tocar na foto de perfil e entrar na Central de Segurança, toda a base de clientes já consegue verificar em qual ‘nível’ de segurança se encontram: proteção padrão, média, alta ou máxima. Isso não só torna a experiência mais envolvente, como também incentiva uma maior proteção financeira. “Esse lançamento reforça nosso compromisso com a segurança e a confiança dos usuários, criando um ambiente seguro para transações. Além de aprimorar a proteção dos nossos clientes, oferecemos mais autonomia e ferramentas para que possam gerenciar e personalizar suas próprias medidas de segurança. A gamificação desempenha um papel crucial, incentivando o engajamento ativo na proteção das informações”, afirma o diretor de Operações do PicPay, Gabriel Mariotto.
Entre as funcionalidades, os clientes contam agora com o Modo Seguro, que permite ocultar produtos de investimento e Cofrinhos quando o celular estiver em uma localização não definida como segura. Além disso, é possível esconder contas e saldos de outras instituições conectadas via Open Finance, oferecendo proteção adicional em casos de perda, roubo do celular ou outras situações de risco.
A Central possibilita ainda que os clientes definam limites diários para transações, cadastre contatos de conhecidos com limites específicos, ative a geolocalização, habilite a proteção de acesso e de pagamento por biometria, proporcionando maior controle e proteção das suas finanças. Ela também reúne outros produtos do PicPay que garantem mais segurança, como Seguro Carteira Digital, Seguro Celular e Seguro Fatura Protegida.
Imagem: Divulgação.