O PicPay anuncia a conta para menores conectada à dos pais. Com essa nova oferta, o PicPay pretende facilitar a gestão familiar, com liberdade e segurança, ao mesmo tempo em que promove a educação financeira.
Crianças a partir do primeiro dia de vida e adolescentes vão poder ter uma experiência atraente e individualizada, com skins de personagens para personalizar, e tão robusta quanto a de adultos, com recursos populares como Pix, cartão de débito e Cofrinhos. Os pais poderão gerenciar tudo pelo aplicativo, incluindo a definição de limites, o controle de transações e a programação de mesadas automáticas. “Nosso objetivo é proporcionar uma experiência segura para os pais e oferecer aos filhos a liberdade que eles desejam. Atualmente, menores de 18 anos já representam 10% da nossa abertura de contas e a primeira coisa que fazem é criar uma chave Pix. Acreditamos que a conta ajuda a preencher uma lacuna importante no mercado, já que poucas ou nenhuma ferramenta oferece um equilíbrio entre o que os jovens querem e o que é útil para os pais”, diz o diretor de Serviços Financeiros para Pessoa Física do PicPay, Pedro Romero.
O lançamento também está alinhado com a estratégia da companhia de aumentar o engajamento e a principalidade da base, pois 42% dos usuários do PicPay são pais ou mães de menores de 16 anos. Além disso, um levantamento da instituição mostrou que oito em cada dez pais preferem a conta digital no lugar do dinheiro em papel para o dia a dia com os filhos e 60% já utilizam meios digitais para dar mesada.
Hub familiar
O lançamento é o início de uma espécie de ‘hub financeiro familiar’ que o PicPay pretende oferecer para os usuários adultos. Mais do que a principalidade e engajamento, produtos pensados para a família também são uma oportunidade para atrair o público de alta renda, já que grande parte desse perfil tem filhos. “Tão importante quanto ter o relacionamento desse jovem no futuro, é trazer os pais e garantir a recorrência e o envolvimento deles. Também é uma chance de deixarmos o PicPay mais perto desse público, que até já buscava uma conta desse tipo aqui no PicPay”, explica o vice-presidente de Serviços Financeiros para Pessoa Física do PicPay, Danilo Caffaro.
A área da família terá um espaço reservado no app seguindo a lógica da nova home lançada em abril, que prioriza a visão 360% sobre as finanças.
Imagem: Divulgação.