A Toyota lança o Toyota App, uma novidade desenvolvida para proporcionar uma experiência digital ainda mais conveniente e personalizada aos clientes da marca. A iniciativa reflete o compromisso da fabricante japonesa em ampliar as soluções de mobilidade e parte de processo abrangente de digitalização da empresa.
O aplicativo entrega uma experiência integrada e unificada dentro de um ecossistema de conectividade que agrega diversos benefícios. Entre suas funcionalidades, destaque para o “Meu Toyota”, que permite ao cliente localizar a concessionária mais próxima, agendar revisões e manutenções on-line, além de acessar todo o histórico de serviços e receber notificações atualizadas sobre suas solicitações.
Além disso, o aplicativo oferece a praticidade de personalizar e obter orçamentos para novos modelos de forma simples e prática, bem como desfrutar dos benefícios da KINTO, empresa de mobilidade da Toyota; explorar a marca esportiva Gazoo Racing; simular um financiamento pelo Banco Toyota; conhecer os carros da marca Lexus; e ainda contar com as equipes de suporte em Ajuda que conecta todas as equipes em um só canal.
Experiência Omnichannel
Uma das características do aplicativo é o Toyota ID, um sistema de login unificado que permite aos clientes acessar todos os serviços e recursos da marca com uma única conta e senha dentro dos diversos canais da empresa. Essa abordagem simplificada elimina a necessidade de múltiplos logins e senhas, proporcionando uma experiência mais integrada e intuitiva para os usuários.
O aplicativo também está disponível para o público em geral: os admiradores da marca, poderão executar pesquisas, favoritar modelos para futuras aquisições e até fazer uma simulação de veículos personalizados.
Estruturado para oferecer uma experiência consistente em todas as plataformas, o aplicativo foi projetado com tecnologia de ponta em termos de escalabilidade e adaptabilidade. Do ponto de vista de segurança dos dados, já nasceu em conformidade com as regulamentações, sendo um precursor para sua expansão e adaptação para mais oito países da América Latina. A experiência em termos de utilização será similar em qualquer país do continente.
Com uma interface amigável, o Toyota App está disponível para download no Google Play e na Apple Store.
Imagem: Divulgação.