A Uber anuncia um novo recurso que permite aos motoristas bloquear usuários com os quais não desejam se conectar novamente. A ferramenta visa aumentar o controle dos motoristas sobre suas viagens e incentivar o respeito entre motoristas e passageiros, especialmente durante o Carnaval.
Como funciona:
- Avaliações de 1 estrela: Bloqueio automático do usuário.
- Avaliações de 2 e 3 estrelas: Opção de bloquear o usuário.
- Avaliações de 4 e 5 estrelas: Não há opção de bloqueio.
A Uber também reforçou seu Código da Comunidade e sistema de avaliações mútuas, incentivando o respeito e a cordialidade entre as partes. Comportamentos inadequados podem levar à desativação da conta.
Dicas para usuários:
- Respeito e cordialidade: Sugerimos tratar os motoristas parceiros e seus veículos com cortesia e respeito. Por exemplo, mantenha conversas casuais, apropriadas e amigáveis com seus motoristas. Não faça perguntas pessoais nem se dirija às pessoas com agressividade e evite bater as portas ao terminar a viagem.
- Pontualidade: Respeite o tempo do seu motorista e esteja pronto para embarcar. Não faça com que ele espere por você.
- Segurança viária: Lembre-se de que os motoristas parceiros devem seguir as leis de trânsito e os limites de velocidade. O uso do cinto de segurança também é obrigatório por lei e o motorista parceiro poderá te lembrar de usá-lo.
- Bebida alcoólica: se for beber, deixe para fazer antes ou depois de pegar o veículo de aplicativo – não é recomendado consumir bebidas alcoólicas abertas durante viagens com o aplicativo da Uber.
- Cuide do veículo como se fosse seu: o momento é de festa, mas o veículo é um instrumento para o parceiro gerar sua renda. Por isso, os usuários devem evitar consumir alimentos e bebidas. E atenção para o glitter e a purpurina! Sujar o veículo vai exigir que o parceiro deixe de fazer viagens para limpar o veículo, e pode gerar um custo extra para o usuário, por meio de uma taxa de limpeza.
A Uber espera que o novo recurso e as dicas ajudem a criar um ambiente mais seguro e agradável para todos os usuários da plataforma.
Imagem: Divulgação.