A Uber anunciou que, em parceria com a Cornershop, usuários já podem fazer pedidos em supermercados por meio dos aplicativos Uber e Uber Eats.
Em outubro de 2019, a empresa havia anunciado um acordo para adquirir participação majoritária da Cornershop, startup chilena que também está presente no Brasil, Canadá, Colômbia, Peru, México e Estados Unidos, acordo que deve ser concluído nos próximos dias.
O anúncio desta semana marca a primeira experiência integrada de entrega de compras de supermercado da Uber e da Cornershop. Com isso, a partir de agora, os usuários de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Salvador, Recife, Goiânia e Campinas podem encontrar a opção Mercado nos aplicativos Uber e Uber Eats, o que amplia a visão da Uber de aproximar as pessoas do que elas precisam, tudo em um só lugar.
Com essa nova integração, os pedidos de supermercado feitos nos apps Uber e Uber Eats serão separados e entregues por “shoppers” que usam a Cornershop. Assim como ao pedir uma viagem pelo Uber ou uma comida pelo Uber Eats, os usuários poderão acompanhar cada etapa do pedido.
O anúncio ocorre após testes com mais de 9 mil parceiros comerciais, em 30 países em que o Uber Eats está presente, e onde registrou um aumento de 176% nos pedidos de supermercado desde fevereiro.
Seguindo a aprovação de órgãos regulatórios do Chile, o investimento majoritário da Uber na Cornershop deve ser concluído nos próximos dias em toda a região, com exceção do México.
Uber e Cornershop seguem trabalhando junto à Cofece, autoridade mexicana que trata de competição de mercado, enquanto lidam com os detalhes finais do investimento, unindo Uber e Cornershop no país.
No Brasil, a Cornershop opera desde janeiro de 2020, já está presente em 11 cidades e conta com parcerias com importantes redes de supermercados, como Carrefour e Big, entre outras.
(Redação – TecnoInforme)