Desde que chegou no Brasil, em julho de 2021, o Merqueo, supermercado 100% on-line, mantém um ritmo de crescimento orgânico de novos usuários ao mês. Pautado na melhor experiência do consumidor, e em levar o melhor serviço com preços baixos todos os dias, o aplicativo identificou que, desde o início de sua operação, o número de usuários se tornou 30 vezes maior, e já identifica algumas preferências de compras dos clientes paulistanos.
“Leite, café, ovos, arroz e óleo de cozinha são, de longe, os itens mais pedidos pelos usuários. E os dias com maior número de pedidos são às sextas-feiras e aos sábados. Conseguimos preços promocionais abaixo dos praticados no mercado, graças ao nosso contato direto com os fabricantes e produtores locais. Em um momento de alta de preços na cesta básica em todo o país, ofertas, somadas à variedade de produtos e meios de pagamento, além da entrega rápida, tem atraído e fidelizando novos consumidores, nosso maior objetivo”, comenta o diretor de operação do Merqueo Brasil, Rodrigo Brisolara.
O aplicativo que nasceu na Colômbia em 2016 também opera no México e já é considerado o maior app de supermercado 100% on-line da América Latina. “Nosso objetivo é dobrar de tamanho no Brasil até o final de 2022. Ainda no primeiro semestre, ampliaremos o número de dark stores na capital, o que nos permitirá realizar entregas em até 60 minutos para mais paulistanos, e a cobertura no estado de São Paulo, começando por Campinas e Santos. Até o final do ano, outras capitais já poderão contar com o Merqueo para as compras de supermercado on-line”, acrescenta Brisolara.
Foto: Divulgação.