A LG Electronics está presente na CES 2023, que acontece até o dia 8 de janeiro, em Las Vegas, e durante o evento, o CEO da companhia, William Choo, compartilhou com os presentes as ações contínuas da empresa para criar inovação para uma vida melhor e garantir um futuro sustentável para todos. “O início e o fim de toda inovação são nossos consumidores, e é por meio dessa inovação que pretendemos colocar um sorriso em seus rostos”, afirma o CEO.
O executivo destaca o compromisso da LG em fornecer um novo valor aos seus clientes por meio da introdução de inovações revolucionárias, como a LG OLED, que mudou a experiência de visualização dos clientes. Agora comemorando seu 10º aniversário, a LG OLED continua a definir o padrão da indústria para qualidade de imagem premium e experiências sem precedentes.
Para expandir ainda mais a experiência do consumidor e permitir que os telespectadores redefinam a experiência de visualização, a empresa está trabalhando ativamente com parceiros para introduzir novos serviços interativos por meio das TVs LG, incluindo a plataforma educacional on-line MasterClass, o aplicativo de exercícios MaxPro e o serviço de metaverso Sansar.
Outro tema abordado por Cho foi o LG ThinQ UP, uma nova categoria de eletrodomésticos em “evolução” que oferece opções exclusivas de atualização e personalização. A linha premium inclui produtos revolucionários como o refrigerador LG com MoodUP, que pode mudar de cor para se adequar ao gosto, humor ou decoração da cozinha dos usuários.
O executivo também comentou sobre as parcerias da empresa com a indústria automobilística, destacando as soluções de componentes para veículos.
Na CES 2023, a LG apresenta alguns produtos desenvolvidos no LG Labs, o novo projeto da empresa que engloba produtos, serviços e atividades de marketing com base em ideias experimentais e conceitos criativos de dentro e fora da empresa, como o ‘Hover Gym’, uma solução de atividade física que utiliza tecnologia de controle motor que permite aos usuários se exercitarem sem halteres separados; ‘excicle’, uma solução de treino em casa que oferece uma experiência excepcional de ciclismo indoor; ‘brid.zzz’, uma solução ideal para cuidados com o sono que detecta ondas cerebrais para criar batidas que ajudam os usuários a relaxar; e a ‘pluspot’, uma plataforma de serviço que oferece recompensas quando dispositivos de transporte pessoal, como bicicletas elétricas e kickboards elétricos, são colocados em suas estações de carregamento sem fio.
Além disso, a companhia sul-coreana está ampliando seu portfólio de negócios para contemplar novas áreas, como carregamento de veículos elétricos (EV, na sigla em inglês), saúde digital e serviços de conteúdo para a plataforma webOS. Ao mesmo tempo, a empresa está aumentando o investimento em tecnologias essenciais do futuro, incluindo inteligência artificial e 6G, além de colaborar com startups por meio do LG NOVA (LG North American Innovation Center).
Cho apresentou um dos principais parceiros da LG em serviços de conteúdo – Tom Ryan, presidente e CEO da Paramount Streaming. Ryan esteve presente para destacar os esforços combinados das duas empresas para oferecer uma experiência incrível a dezenas de milhões de clientes em todo o mundo. “A Pluto TV, o principal serviço de streaming gratuito de televisão, está expandindo nossa integração de canais para o LG Channels, adicionando mais de 100 canais neste trimestre em todo o mundo”, afirma o CEO Tom Ryan.
O CEO da LG reiterou o compromisso da companhia como uma cidadã corporativa responsável para alcançar um futuro sustentável, enfatizando o foco da empresa em criar um futuro melhor para todos. Assim como aumentar a acessibilidade dos produtos e serviços da LG para garantir o fácil uso por deficientes e idosos, apresentando produtos sem barreiras que podem ser convenientemente usados por todos.
Na Coreia do Sul, por exemplo, a empresa implementou várias medidas para fortalecer a acessibilidade, como o desenvolvimento de manuais de produtos que incorporam guias de áudio e linguagem de sinais, distribuição de adesivos em braile para eletrodomésticos e operação de centros de consultoria em linguagem de sinais.
Foto: William Cho, CEO da LG Electronics./Divulgação.