A Samsung Electronics anuncia uma campanha digital para apresentar os principais recursos da Bixby na América Latina. Com pequenas pílulas de conteúdo voltadas para as redes sociais, a companhia traz a influencer virtual, SAM, para explicar de forma simples como configurar e ativar os principais comandos da assistente de voz, considerando a jornada digital das pessoas.
Na campanha, a SAM, avatar e especialista virtual, demonstra no Instagram, tanto em português, quanto em espanhol latino-americano, como é simples ter a experiência conectada da Samsung em sua vida, ao apresentar de maneira divertida comandos de voz que visam simplificar a rotina das pessoas, fazendo uso de referências musicais, piadas e até mesmo gírias.
Em vídeos curtos, SAM apresenta funções como ajustes de idiomas, ativações em casas inteligentes por meio de dispositivos conectados, controle do smartwatch ou fones de ouvido sem fio, lembretes de compromissos ou reuniões, além de ensinar a se comunicar com outras pessoas, atender chamadas, escrever mensagens e outras atividades adicionais, permitindo que as pessoas tenham auxilio na maioria de suas atividades em que o smartphone está envolvido.
“Nos últimos anos, temos notado o considerável aumento no interesse pelo ecossistema conectado a partir da realidade virtual, tendo como exemplo o metaverso e o uso de inteligência virtual, como é o caso da Bixby, que vem conquistando mais e mais adeptos dos recursos de voz. Assim, a campanha surge para explicar de forma objetiva e divertida como as pessoas que ainda não se aventuraram na Bixby podem aproveitar os smartphones Galaxy para isso e tirar o melhor deste serviço de forma simplificada”, afirma o diretor de Marketing da Samsung Electronics na América Latina, Arthur Wong.
Ao longo do ano, a campanha ainda contará com ativação na House of SAM, um ambiente virtual imersivo de experiência da marca no universo Decentraland do Metaverso, e ação com influenciadores.
Imagem: Divulgação.