A Samsung lança sua nova campanha SmartThings para a América Latina na Vila do Chaves e destaca as soluções de conectividade desenvolvidas pela empresa. O objetivo é mostrar para o consumidor os benefícios e as facilidades do ecossistema totalmente integrado pelo sistema SmartThings.
A campanha foi desenvolvida em parceria com o Grupo Chespirito, produtor original da série Chaves. “Queremos demonstrar que a conectividade residencial está ao alcance de todos de uma forma fácil, usando uma narrativa que explora as memórias e emoções dos consumidores. O que antes parecia mágica é inovação por meio do SmartThings”, diz a CMO da Samsung para a América Latina, Ilca Sierra.
Bruxa do 71
O vídeo da campanha foi inspirado em um dos episódios mais memoráveis para os fãs e faz de uma cena clássica do Chaves uma experiência de conectividade. No episódio original, Chaves, Chiquinha e Quico acreditam ter invadido a casa de Dona Clotilde – a “Bruxa do 71” – o que os leva a passar por várias situações assustadoras. No entanto, na versão original, esses eventos são revelados como resultado da imaginação do trio.
Agora, com um toque moderno, a tecnologia Samsung dá vida à história, com Chaves e Chiquinha entrando na casa de Dona Clotilde Os personagens encontram eventos inesperados: a porta abre sozinha, as cortinas fecham misteriosamente, a temperatura do ambiente cai repentinamente e as luzes apagando-se sem aviso. Mas o que eles não sabem é que esses eventos são, na verdade, controlados por Dona Clotilde usando o aplicativo SmartThings para manter os intrusos afastados.
O enredo mostra que por trás de toda a “magia” está o SmartThings da Samsung: o sistema inteligente integrado aos produtos da marca permite que os usuários criem rotinas e cenários que se ajustem às suas necessidades diárias por meio do aplicativo nativo da empresa, bem como por meio de parceiros. Ao conectar televisores, máquinas de lavar, refrigeradores, aspiradores de pó robóticos, condicionadores de ar e também cortinas, campainha, câmeras de segurança e muito mais, os usuários podem controlar e gerenciar remotamente os dispositivos diretamente de seus smartphones.
Assista ao vídeo aqui.
Cada detalhe do cenário é meticulosamente projetado para evocar as memórias dos fãs do amado programa de TV. As cores, objetos e iluminação reproduzem fielmente a vila original, como vista nas gravações de 1977. A música e os sons clássicos, como o uivo assustador dentro da casa da Bruxa, são sem querer querendo iguais ao seriado.
Um cuidado especial também foi tomado na escolha dos atores e do idioma em que eles atuaram. Mais de 200 atores latinos foram avaliados, considerando a referência de altura entre os personagens. As gravações foram em espanhol e dubladas em português para o mercado brasileiro – assim como a produção original.
A campanha, criada pela Cheil Brasil, será transmitida em toda a América Latina em canais de mídia social.
Imagens: Divulgação.