Para representar os mais de 50 milhões de passageiros que escolheram a 99 para fazer parte da sua rotina nos últimos 12 meses e os 1,5 milhão de motoristas e motociclistas parceiros cadastrados na plataforma, a 99 apresenta Ivete Sangalo como a primeira embaixadora de sua história para estrelar a nova campanha de marca: “Todo Brasil Vai de 99”. A ação reforça o posicionamento da 99 como líder em cobertura nacional, presente em mais de 3,3 mil municípios brasileiros com a oferta de soluções em mobilidade tanto em quatro como duas rodas.
“Ivete Sangalo foi escolhida por sua grandeza, excelência e credibilidade em seu trabalho, que também reflete na sua grande conexão com os brasileiros. Sua energia, carisma e identificação com o público fazem dela uma opção natural para representar a 99, que também tem em seu DNA todos esses atributos da cultura popular nacional, para estabelecer uma conexão mais próxima com nossos usuários. A campanha integrada envolve uma série de elementos de marketing, com comerciais de TV, anúncios digitais e outros influenciadores. A parceria se estende até o fim da turnê de celebração dos 30 anos de carreira que vai percorrer 30 cidades, com início no dia 1º de junho, em Manaus”, comenta a diretora sênior de marketing da 99, Ana Verroni. conveniência da plataforma.
Com mais de R$ 200 milhões investidos estrategicamente em lançamentos de novas categorias nos últimos dois anos, como 99Moto, 99Plus e 99Negocia, a plataforma atingiu, em março, mais um marco na expansão de seus serviços, apresentando o novo recurso exclusivo no Brasil: o Múltipla Escolha, que permite que usuários tenham, simultaneamente, mais alternativas na hora de solicitar uma viagem, tendo o embarque naquela que for aceita primeiro pelo motorista parceiro.
Esses avanços são resultados de um aumento expressivo de passageiros classificados como “multicategoria”, ou seja, que utilizam categorias de corrida variadas em seu dia-a-dia. Esse número cresceu mais de 10 vezes entre janeiro de 2022 e janeiro de 2024. Em comparação com os usuários maiores de 40 anos, os jovens são 30% mais adeptos à multimodalidade oferecida pelo app.
Com isso, o principal objetivo da campanha é posicionar a 99 como a principal marca de mobilidade urbana no Brasil, destacando a conveniência, liderança nacional em cobertura e confiabilidade. Além de também estabelecer uma forte conexão emocional com os usuários, enfatizando que “Todo Brasil Vai de 99”, independentemente de onde estejam no país. “Nos próximos meses vou estar em muitos lugares ao redor do Brasil celebrando minha carreira. Me tornar parceira de uma marca que está presente em todos esses lugares e que, assim como eu, está conectada com esse público no seu dia a dia, promovendo interações, oferecendo serviços que atendem as particularidades dessas diferentes regiões e ainda trazendo uma das músicas que mais amo dentro desse repertório de campanha. Tenho certeza que todo mundo vai comigo de 99”, diz Ivete Sangalo.
Imagem: Divulgação.