A ASUS Republic of Gamers (ROG) mostra a versão mais recente de seu notebook gamer Zephyrus G16, agora com um processador AMD Ryzen AI 300, uma NPU integrada para tarefas aceleradas por IA e uma GPU NVIDIA dedicada.
São 12 núcleos, 24 threads, uma NPU AMD Ryzen AI XDNA 2 integrada, capacidade de 50 TOPS de desempenho de IA, juntamente com 31 TOPS da CPU e gráficos Radeon 800M integrados, além de aplicativos habilitados para IA, incluindo ferramentas do Windows Copilot.
O Zephyrus G16 2024 também chega a uma GPU NVIDIA GeForce RTX 4070 Laptop, capaz de até 321 TOPS de desempenho de IA, em seu TGP máximo de 105 watts. Para jogadores, criadores ou engenheiros, os 402 TOPs combinados de poder de processamento de IA local disponíveis no G16 mudarão a maneira como eles trabalham e jogam, permitindo que vários aplicativos de IA sejam executados simultaneamente.
Este hardware é suportado pelo ROG Intelligent Cooling, incluindo metal líquido na CPU e um novo sistema de heat-pipe de fibra e malha com um design de três ventoinhas com a nova geração de ventoinhas Arc Flow.
Esta nova plataforma AMD é embalada no mesmo design fino e leve do Zephyrus G16 lançado na CES 2024, com um chassi de alumínio trabalhado CNC e um conjunto de iluminação Slash personalizável na tampa. Ele também possui uma tela ROG Nebula com um painel OLED que suporta NVIDIA G-SYNC. Sua proporção de 16:10, resolução de 2,5K e taxa de atualização de 240 Hz são indicadas para jogos e criação de conteúdo, com certificação VESA DisplayHDR True Black 500 para experiências HDR.
O ROG Zephyrus G16 vem com 32 GB de memória LPDDR5X-7500, juntamente com suporte para o novo padrão SD Express 7.0 para desempenho ultrarrápido do cartão SD. Além disso, é o primeiro laptop ROG a suportar WiFi 7, capaz de velocidades mais altas com menos congestionamento quando combinado com um roteador compatível.
Imagem: Divulgação.