A Ituran Brasil completa 25 anos e anuncia novidades na área de tecnologia e também em seguros. No que diz respeito à tecnologia, a companhia apresenta a função Mapa de Calor em seu aplicativo. A partir de agora, os clientes têm acesso às áreas em que ocorrem mais roubos e furtos de veículos. Inicialmente, a função está disponível em São Paulo com planos de expansão para outras capitais em breve. “Atualizada constantemente com dados da própria Ituran e também da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, a nova ferramenta mostra os locais onde acontecem mais roubos e furtos do modelo do veículo do cliente”, explica o CEO da Ituran Brasil, Amit Louzon.
O executivo conta que o aplicativo, por meio do uso da Inteligência Artificial, emite um alerta em tempo real para o cliente informando que ele está estacionando o carro em uma área de risco para aquele modelo. “O objetivo é se antecipar ao sinistrou, ou seja, mostrar para o cliente que aquela área não é segura, pelo menos naquele período, pois esse mapa é dinâmico e pode passar por alterações”, completa. A novidade já está disponível para todos os clientes da Ituran, basta fazer a atualização do aplicativo.
Ainda na área de tecnologia, Louzon conta que já está em desenvolvimento uma solução exclusiva para carros elétricos. Trata-se de uma ferramenta, que em conexão com a rede do veículo, vai informar o cliente sobre nível de bateria, autonomia e status de carregamento em tempo real. Com ela é possível, por exemplo, fazer um plano de viagem com rotas inteligentes e pontos de recarga. “Com essa solução, o cliente terá controle sobre os dados do veículo, principalmente no que diz respeito à bateria, considerado um dos fatores de maior preocupação dos proprietários de veículos elétricos”, comenta o CEO.
Segundo Louzon, ao fornecer informações como data, local, horário, número de pessoas no veículo durante a viagem, e outros dados, o cliente terá um plano de viagem completo, com informações sobre quantos quilômetros o veículo tem de autonomia, onde estão localizados e quais as potências dos carregadores naquele trajeto, quanto tempo ele precisa deixar o carro plugado no carregador, entre outras informações. “Tudo isso dentro de um só aplicativo, de forma rápida e fácil”, conclui o executivo.
De olho nas classes C e D
Além das novidades na área de tecnologia, a Ituran Brasil também anunciou dois novos produtos na área de seguros: o Light (ICS Light) e o Ituran One. Voltados para as classes C e D eles possuem diferenciais que deixam os preços mais baratos, tanto para carro como para motos, possibilitando o acesso ao seguro para uma faixa da população que atualmente está fora desse mercado. “A nossa solução de monitoramento de ponta há anos permite que o Ituran com Seguro (ICS) tradicional tenha uma diferença de custo até 40% menor em comparação ao seguro compreensivo. Com esses novos produtos, a Ituran se tornará ainda mais competitiva, oferecendo preços de 10% a 25% menores que os do ICS tradicional, disponibilizando um seguro acessível a todos”, destaca Louzon.
O ICS Light incluirá opções de indenização de 90% e 75% da FIPE do veículo, em casos de roubo, furto e incêndio, além da opção adicional com cobertura de Responsabilidade Civil Facultativa (RCF), para danos corporais e materiais até R$ 50 mil. As apólices do ICS Light são garantidas em parceria com Pier Seguradora, Tokio Marine Seguradora e Yelum Seguradora (antiga Liberty Seguros).
Para o produto Ituran One, a Ituran contratou com a seguradora Generali um seguro adicional de responsabilidade civil que, em casos de não recuperação do veículo, a indenização poderá variar entre 90% e 75% da tabela FIPE, de acordo como plano contratado.
Em ambos os produtos, os clientes têm a possibilidade de contratar assistência emergencial adicional e serviços como proteção para os vidros, carro reserva e assistência de lataria e pintura + martelinho, garantindo ainda mais flexibilidade e economia.
O serviço está disponível em todo o Brasil, nas grandes capitais e nas regiões metropolitanas, em mais de 400 lojas Ituran, com pontos de instalação, e 13 mil corretores cadastrados. Mais informações no site.
Foto: Divulgação.