A Reserva, marca de roupas brasileira que pertence ao Grupo AR&Co, oferece aos seus clientes uma nova maneira de comprar on-line. Em seu site a marca lança o provador virtual em parceria com a plataforma Dóris, inteligência artificial que permite que cada pessoa crie um avatar para experimentar roupas. Dóris também estará disponível para as marcas Mini e Oficina.
“Desde que as compras on-line começaram a crescer de forma espontânea depois do início da pandemia, começamos a pensar em como tornar o processo de compra dos nossos clientes mais rápido e certeiro. A ideia de utilizar o provador faz parte da nossa estratégia de relacionamento com o cliente, visando aumentar a taxa de conversão do e-commerce, evitando que o cliente desista da compra”, diz o fundador da Reserva e CEO do Grupo AR&Co, Rony Meisler.
Para utilizar o recurso é preciso tirar uma foto mostrando todo o corpo, não é necessário um fundo branco, de preferência com roupas que mostrem mais pele para facilitar a montagem com as peças futuras, colocar os cabelos atrás do ombro e deixar os braços abaixados normalmente. Depois, clique em “Vista em você”. O provador virtual garante que cada cliente não se decepcione nas compras e confirme que aquela peça combina com ele, além de reduzir a necessidade de trocas, tudo no conforto de sua casa.