A Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Games), por meio do Brazil Games – projeto setorial de exportação realizado pela associação em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos) vai liderar uma comitiva com mais de 30 empresas brasileiras de desenvolvimento de jogos em dois dos principais eventos de games do mundo, ambos realizados na cidade de Colônia, na Alemanha: a devcom (Developer Conference), focada no ecossistema de desenvolvedores e marcada para os dias 18, 19 e 20 de agosto, e a gamescom, principal evento B2C de games da Europa, que acontece entre 21 e 25 de agosto.
A presença de destaque da delegação brasileira em eventos globais reflete o crescimento e o bom momento da indústria nacional, já que os estúdios do país têm sido cada vez mais procurados por parceiros internacionais. “A crescente demanda por nossos estúdios reflete não apenas a qualidade e inovação que oferecemos, mas o posicionamento estratégico do Brasil como um polo emergente da indústria global de games”, afirma o presidente da Abragames, Rodrigo Terra.
Mais do que a exposição dos jogos nacionais a novos mercados, a participação da comitiva brasileira nos dois eventos tem como objetivo gerar oportunidades de negócios, networking e interesse nos estúdios do país. Por isso, tanto na gamescom quanto na devcom, o Projeto Brazil Games contará com estandes próprios destinados à realização de reuniões e outras atividades de networking.
Em 2023, a participação brasileira na gamescom resultou em mais de US$ 76,7 milhões em contratos que estiveram em vigor ao longo dos doze meses seguintes ao término do evento.
Veja AQUI a lista completa de estúdios que integram a delegação do Brazil Games.
Imagem: Divulgação.