A Acer anuncia atualizações em suas linhas de notebooks gamers Predator e Nitro, começando o ano com novos modelos do Predator Triton 500 SE, Predator Helios 300 e Acer Nitro 5. Todos os produtos possuem os mais recentes processadores Intel Core da 12ª geração e GPUs de laptop NVIDIA GeForce RTX série 30, enquanto o Acer Nitro 5 também inclui as opções de processador AMD Ryzen série 6000. Eles também vêm com um mês de Xbox Game Pass, dando aos jogadores, no primeiro dia, acesso a títulos populares e à capacidade de jogar com amigos, estejam eles no PC ou no console.
“Nossos notebooks gamers mais populares foram atualizados com o mais recente silício anunciado na CES”, afirma o gerente geral de notebooks e negócios de produtos de TI da Acer, James Lin. “Combine isso com tecnologia de resfriamento de última geração a alta taxa de atualização de exibição e você obtém notebooks incríveis que até os jogadores mais exigentes vão adorar”.
O Predator Triton 500 SE (PT516-52s) é um notebook de “edição especial” para trabalho e jogos. No interior, um processador Intel Core i9 de 12ª geração, uma GPU de laptop NVIDIA GeForce RTX 3080 Ti e 32 GB de memória LPDDR5 de 5200 MHz fornecem o desempenho extremo necessário para os jogos mais recentes; no exterior, sua estética totalmente metálica de estilo espartano permite que ela se misture perfeitamente no local de trabalho ou na sala de aula. Com 19,9 mm (0,75 pol.) em seu ponto mais estreito, o dispositivo vai aonde os usuários vão, enquanto os 2 TB de armazenamento PCIe Gen4 de alta velocidade oferecem muito mais espaço para jogos e arquivos.
O backup deste hardware é uma tecnologia de resfriamento de última geração. O notebook utiliza um sistema de ventilador triplo, incluindo dois ventiladores de 5a. Gen Aeroblade 3D com 89 lâminas de metal cada. A tecnologia Vortex Flow da Acer redireciona o fluxo de ar que esses ventiladores geram para componentes críticos, enquanto a espuma térmica estrategicamente posicionada, graxa térmica de metal líquido na CPU e quatro tubos de calor melhoram ainda mais o resfriamento. Aumento de desempenho à parte, isso significa que os usuários não sentirão o calor enquanto aproveitam ao máximo a longa duração de vida proporcionada pela grande bateria de 99,98 Wh do produto.
Os jogadores vão apreciar a taxa de atualização de 240 Hz do painel WQXGA (2560×1600) líder do setor e 3 ms de tempo de resposta, complementado com o suporte do poder de sincronização de quadros da tecnologia NVIDIA G-SYNC. Os criadores de conteúdo apreciarão 500 nits de brilho, 100% de cobertura da gama de cores DCI-P3 e uma proporção de aumento de produtividade de 16:10 — além de um leitor de cartões SD 7.0 para descarregar fotos.
O modelo executa o Windows 11 pronto para uso e também possui uma gama completa de portas USB 3.2 Gen2, incluindo duas portas Thunderbolt 4 Tipo C com suporte para DisplayPort e fornecimento de energia, enquanto uma porta HDMI 2.1 torna possível 4K a 120 Hz, permitindo que os usuários conectem a um monitor externo. Completando, um Intel Killer E3100G 2.5G Ethernet Controller, Intel Killer Wi-Fi 6E 1675 e Control Center 2.0 capacitam os usuários com conectividade extremamente rápida.
O Predator Helios 300 (PH315-55) é equipado com um host de hardware de primeira linha: um processador Intel Core i7 de 12ª geração, GPU para laptop NVIDIA GeForce RTX 3080 ou GPU para laptop NVIDIA GeForce RTX 3070 Ti, 32 GB de memória DDR5-4800 MHz e dois terabyte de armazenamento PCIe Gen4 SSD RAID 0. Este poder de hardware alimenta uma tela IPS QHD (2560 x 1440) de 15,6 polegadas com uma taxa de atualização de 165 Hz — e com um chassi renovado, mais limpo e com mais uma barra de luz, a parte externa do notebook também parece ótima.
Um layout de ventilador duplo que inclui um ventilador AeroBlade 3D de 5ª geração ajuda a manter o sistema funcionando frio, ainda mais suportado pela graxa térmica de metal líquido e pela tecnologia CoolBoost da Acer. Um único toque no botão PredatorSense integrado oferece aos usuários controle sobre a velocidade do ventilador por meio de quatro modos de operação predefinidos, enquanto um único toque na tecla Turbo integrada maximiza instantaneamente essas configurações para um desempenho de jogo aprimorado, aumentando a atração. O teclado retroiluminado mini-LED do notebook possui RGB por tecla.
Com o Windows 11, o dispositivo vem com Killer DoubleShot Pro (E2600 +1675i) e conectividade WiFi 6E e também uma ampla variedade de portas, incluindo um HDMI 2.1 para conexão a monitores externos ou consoles, uma porta Thunderbolt Tipo C e duas portas USB 3.2 Gen2, uma das quais permite que os usuários carreguem um dispositivo móvel, mesmo que o notebook esteja desligado.
Um modelo de 17,3 polegadas (PH317-56) com um painel IPS (QHD 165 Hz ou FHD 165 Hz/144 Hz) também está disponível.
O Acer Nitro 5 oferece aos jogadores uma GPU Intel Core i7 (AN515-58) de 12ª geração e uma GPU NVIDIA GeForce RTX 3070 Ti. Um par de slots SSD M.2 (PCIe Gen 4) permite armazenamento massivo, enquanto os 32 GB de DDR4 3200 RAM dão aos jogadores espaço para respirar e lidar com vários aplicativos ao mesmo tempo. Combinado com um painel de 165 Hz QHD que tem um tempo de resposta de 3 ms, o Nitro 5 oferece uma jogabilidade agradavelmente fluida. Para maior controle, o Killer Ethernet E2600 e o Intel Killler Wi-Fi 6 AX1650i permitem que os jogadores façam sua rede priorizar o tráfego do jogo para conectividade ainda mais rápida quando cada segundo conta.
O Nitro 5 também pode ser equipado com um processador AMD Ryzen 6000 Series (AN515-46) e uma GPU NVIDIA GeForce RTX 3070 Ti para laptop, além de até 32 GB da RAM DDR5 4800 MHz de última geração. Este modelo do Nitro 5 vem com duas opções, um painel FHD de 144 Hz ou um Painel QHD de 165 Hz, ambos aproveitando a tecnologia AMD FreeSync para oferecer uma jogabilidade suave sem rasgar a tela. Em termos de armazenamento, o Nitro 5 com processador AMD possui dois slots SSD M.2 PCIe Gen 4 (PCIe Gen4 x1, PCIe Gen3 x1).
Esta geração do Nitro 5 vem com o Windows 11 e um chassi redesenhado que possui resfriamento por ventilador duplo, uma entrada na parte superior e inferior do chassi e quatro portas de escape. Os usuários que precisam de mais ou menos energia de resfriamento podem controlar a velocidade do ventilador com o aplicativo utilitário NitroSense, uma solução de software integrada que também permite fazer overclock da CPU/GPU e personalizar a iluminação do teclado RGB de quatro zonas.
Completando a experiência de jogo, o áudio DTS:X Ultra aprofunda a imersão, fornecendo sons claros que podem ser entregues em uma paisagem sonora espacial 3D. Essa tecnologia também se traduz em uma vantagem competitiva, permitindo que os jogadores ouçam exatamente de onde um oponente está vindo. Os usuários que desejam jogar com fones de ouvido e outros periféricos vão desfrutar da gama completa de portas do Nitro 5, incluindo HDMI 2.1 e suporte para USB 3.2 Gen 1 e Gen 2. O modelo da Intel também inclui uma porta Thunderbolt 4 Tipo C. O modelo alimentado por AMD inclui USB 4.
Um par de modelos de 17,3 polegadas (AN517-55, AN517-42) com um painel IPS (QHD/FHD 165 Hz, FHD 144 Hz) também estão disponíveis.
As informações exatas sobre especificações, preço e disponibilidade variam conforme a região. Não há data prevista para a chegada dos lançamentos no Brasil.
Fotos: Divulgação.