A Amazfit, marca de wearables da Zepp, empresa de tecnologia focada em saúde, traz ao mercado brasileiro seus dois novos smartwatches, o Amazfit GTR 4 e o Amazfit GTS 4. Essas novas adições ao portfólio da Amazfit Lifestyle apresentam o primeiro sistema com GPS dual-band do setor, 150 modos esportivos integrados e a capacidade de reconhecer automaticamente muitos exercícios de treinamento de força. Juntamente com as funções de gerenciamento de saúde 24 horas, sete dias por semana e com a versão 2.0 do Zepp OS que vem para aprimorar a experiência do usuário.
Os novos modelos contam com a tecnologia de GPS dual-band, que permite um posicionamento preciso, livre de interferências ou de múltiplos percursos. Juntamente com a precisão de 99%, como os localizadores GPS portáteis, estes smartwatches também suportam cinco sistemas de posicionamento por satélite no lançamento, e podem ser usados para rastrear o movimento GPS em tempo real.
Os usuários podem desfrutar de mais de 150 modalidades esportivas, incluindo modos de caminhada, corrida, ciclismo e natação. O Amazfit GTR 4 e GTS 4 podem até mesmo reconhecer automaticamente 15 exercícios de treinamento de força, juntamente com oito movimentos esportivos. Este reconhecimento de exercícios de força também permite que os relógios contem automaticamente as repetições, séries e tempo de descanso do usuário. Modelos personalizados para treinamentos com intervalo podem ser criados diretamente no relógio e o Algoritmo de Status de Treino PeakBeatsTM da marca fornecerá os dados de desempenho após a conclusão de qualquer treino. Os dados esportivos podem até ser sincronizados com Strava para serem compartilhados com amigos.
O Amazfit GTR 4 traz uma tela Amoled HD de 1,43″ e uma seleção de mais de 200 watch faces para o modo always-on. Fabricado com uma estrutura metálica central, o smartwatch vem em três cores, Preto Superspeed, Couro Marrom Vintage e Cinza Racetrack. Para um toque de aventura, a coroa também apresenta detalhes vermelhos e ranhuras em forma de pneu.
O Amazfit GTS 4 tem uma tela Amoled HD ultra-grande de 1,75″, que pode ser iluminada com mais de 150 opções de watchfaces. Com 27g e 9,9mm, o smartwatch está disponível em quatro cores: Preto Infinito, Branco Nebuloso, Marrom de Outono e Rosa Rosado; com coroa em estilo de pedra preciosa.
Os smartwatches podem armazenar música para reprodução independente, bem como serem usados para controlar a música no celular do usuário via Bluetooth. Eles também são capazes de transmitir dados esportivos em tempo real como frequência cardíaca, duração e distância do treino e até mesmo lembretes de hidratação pelo alto-falante ou dos fones de ouvido Bluetooth.
O Amazfit GTR 4 e GTS 4 contam com o sensor óptico biométrico BioTracker 4.0 PPG. Ampliado para 2 LED, o novo sensor coleta 33% mais dados do que a geração anterior e quando combinado com o algoritmo de rastreamento de ritmo cardíaco dos relógios – reduz a interferência de sinal causada pelo movimento do braço durante o exercício. Os usuários também podem desfrutar do monitoramento 24/7 do oxigênio no sangue, frequência cardíaca e níveis de estresse, e a função de medição de um toque que testa essas três métricas, mais a frequência respiratória, simultaneamente. O monitoramento do sono também foi aprimorado, com a possibilidade de estabelecer horários de sono personalizáveis que possam reconhecer o sono durante a noite ou durante o dia como o “sono principal” do usuário. A atualização do Zepp OS 2.0 permite aos usuários selecionarem um dos dois estilos de layout de menu do aplicativo.
O Amazfit GTR 4 pode durar 14 dias com uso típico. Enquanto isso, o Amazfit GTS 4 também pode alcançar uma semana inteira com uso típico. Ambos os smartwatches estreiam um modo de economia de energia atualizado que permite o uso de recursos básicos enquanto conserva a bateria.
Os lançamentos chegam ao mercado brasileiro com o preço sugerido de R$ 1.149. Os modelos estão disponíveis nos e-commerces parceiros da marca. Para mais informações, visite o site.
Foto: Divulgação.