A Amazon anuncia uma nova etapa da sua operação no Brasil, com mais de 100 milhões de produtos em 50 categorias ofertados no site brasileiro, entre varejo e serviços de marketplace. A operação nacional acaba de completar 100 polos logísticos operados com tecnologia Amazon, espalhados por regiões estratégicas de Norte ao Sul do país, sendo 59 só na região Sudeste: 38 em São Paulo, 10 no Rio de Janeiro, 10 em Minas Gerais, um no Espirito Santo.
Este ano já foram abertas 15 novas Estações de Entrega operadas com tecnologia Amazon, sendo 12 em São Paulo em Franca, Botucatu, Bragança Paulista Marília, Francisco Morato, entre outras e três em Minas Gerais, nas cidades de Sete Lagoas, Divinópolis e Barbacena.
O Sudeste se destaca na operação da companhia no país representando cerca de 60% dos polos nacionais. Foram investidos mais de R$ 1,2 bilhão na região, o que mostra o compromisso da empresa a longo prazo com o Brasil. “A Amazon Logistics no Brasil está transformando o setor de entregas com o uso de tecnologias avançadas, incluindo inteligência artificial em várias etapas da cadeia logística. Operando sete dias por semana, empregamos soluções inteligentes que reduzem significativamente os prazos de entrega, garantindo ao mesmo tempo, a segurança e o bem-estar de todos os envolvidos. Alcançar a marca de 100 polos logísticos no país, com o apoio de parceiros e programas voltados ao desenvolvimento de empreendedores nacionais, é motivo de grande orgulho para nós”, destaca o líder da Amazon Logistics no Brasil, Rafael Caldas.
Foto: Divulgação.