Após a exibição nos cinemas, o filme de Steven Spielberg, “Amor, Sublime Amor” tem estreia marcada com exclusividade no Disney+ em 2 de março. Além disso, o especial produzido pela ABC Something’s Coming: West Side Story – A Special Edition of 20/20, com uma hora de duração, já está disponível na plataforma.
Indicado em sete categorias do Oscar, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Atriz Coadjuvante (Ariana DeBose), e 11 Critics’ Choice Awards, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Atriz Coadjuvante (Ariana DeBose, Rita Moreno), “Amor, Sublime Amor” é vencedor de três Globos de Ouro nas categorias Melhor Filme: Comédia ou Musical, Melhor Atriz: Comédia ou Musical (Rachel Zegler) e Melhor Atriz Coadjuvante (Ariana DeBose).
Dirigido por Steven Spielberg, a partir de um roteiro do vencedor do prêmio Pulitzer e de um Tony, Tony Kushner, “Amor, Sublime Amor” conta a clássica história de rivalidades e amor juvenil na cidade de Nova York em 1957. Esta nova adaptação do musical é protagonizada por Ansel Elgort (Tony), Rachel Zegler (María), Ariana DeBose (Anita), David Alvarez (Bernardo), Mike Faist (Riff), Brian d’Arcy James (Oficial Krupke), Corey Stoll (Tenente Schrank), Josh Andrés Rivera (Chino), com Rita Moreno (como Valentina, a dona da loja da esquina onde Tony trabalha), e apresenta Rachel Zegler (Maria). Moreno, uma das três únicas artistas a ser honrada com os prêmios Oscar, Emmy, GRAMMY, Tony e Peabody, também atua como uma das produtoras executivas do filme.
O filme é uma adaptação cinematográfica do musical da Broadway de 1957. Coreografia original de Jerome Robbins, baseada na peça de teatro e libreto de Arthur Laurents, música de Leonard Bernstein, letra de Stephen Sondheim, com peça concebida, dirigida e coreografada por Jerome Robbins, letras de Stephen Sondheim, música de Leonard Bernstein.
Foto: Divulgação.